Furacão Beryl ganha força e se torna ‘extremamente perigoso’; entenda
O caso é considerado raro, já que esse é o primeiro grande furacão da temporada e o maior já registrado nessa época do ano
O furacão Beryl ganhou força nas últimas horas e já é considerado ‘extremamente perigoso’ pelo Centro Nacional de Furacões dos EUA. O fenômeno se formou na última semana e chegou ao Caribe na última segunda (1°).
O furacão começou como pequena instabilidade na atmosfera, no entanto, vem se intensificando desde o dia 28 de junho. De lá para cá, o fenômeno se transformou em uma tempestade tropical, furacão de categoria 3, e por fim, de categoria 4 de perigo.
O caso é considerado raro, já que esse é o primeiro grande furacão da temporada e o maior já registrado nessa época do ano. Conforme especialistas à agência de notícias Reuters, o ganho de intensidade nunca vista na região é resultado dos oceanos mais quentes.
A formação ameaça provocar inundações devastadoras e tempestades à medida que ventos fortes ganham velocidade.
“Espera-se que Beryl continue sendo um grande furacão extremamente perigoso quando chegar às Ilhas Windward (Caribe)”, disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
A previsão é de que o furacão atinja as ilhas Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas e Granada. Além disso, o fenômeno também pode alcançar a costa sudeste do México.