Cobra gigante é encontrada morta no lago do Rio Tocantins e acende alerta
Comerciante afirma que o local frequentemente conta com aparições de jacarés gigantes e cobras
Após o surgimento de uma cobra gigante em uma cidade do interior do Mato Grosso, outro animal foi flagrado no lago de Porto Nacional, no Tocantins, neste fim de semana. Um comerciante local identificado como Agnaldo Teles Barbosa, de 44 anos, fez o registro.
Segundo o empresário, o animal foi encontrado morto próximo ao antigo atracadouro das balsas. Não é a primeira vez que ele teria visto cobra na mesma região, o que acende alerta das autoridades para quem costuma tomar banho no lago.
O lago em que a cobra foi encontrada também é frequentado por jacarés. Não há informações sobre sinalização de perigo no local, mas moradores reforçam o medo em andar pela região, principalmente pescadores.
“Esse lago aqui de Porto também tem jacaré grande demais, principalmente beirando a ponte. Quando estavam construindo a ponte havia jacarés grandes. Esse lago esconde muito bicho aí. A gente é corajoso de banhar. Eu mesmo banho direto nesse meio desse rio aí, mas é confiando na sorte”, contou o homem ao g1.
Na última sexta-feira, 28, trabalhadores que manejavam manilhas em valas de escoamento em Sinop, Mato Grosso, encontraram uma sucuri de três metros de comprimento. O animal não aparentava ferimentos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. O animal foi levado ao hospital veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, onde ela passou por exames recomendados por especialistas e solto na natureza em seguida.