Dízimo da Igreja Mundial será penhorado para pagar dívidas
Decisão judicial se refere aos débitos da denominação com um advogado de Ubatuba
Parte do dízimo da Igreja Mundial do Poder de Deus será penhorada após decisão judicial que obrigada a denominação a pagar uma dívida em Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.
O juiz Diogo Volpe Gonçalves Soares decidiu que dez por cento do valor arrecadado pela igreja durante os cultos em Ubatuba, litoral de São Paulo, seja penhorado para que a denominação, liderada por Valdemiro Santiago, pague os R$ 70 mil em honorários devidos a um advogado.
A decisão se refere a uma ação onde a Igreja Mundial foi condenada a pagar R$ 880 mil em aluguéis atrasados para a dona do imóvel onde funcionava o templo da igreja naquela cidade.
Mesmo perdendo em duas instâncias e não podendo mais recorrer do caso, a denominação não fez o pagamento da dívida. Como perdeu a ação, a igreja também teria que pagar os honorários do advogado que representou a dona do imóvel no processo.
Sem receber, o profissional de Direito moveu uma ação à parte contra a igreja para ter seus honorários garantidos. E assim, o juiz resolveu que parte do dízimo será penhorado para que o advogado receba o que lhe é de direito.