Vítima de etarismo, aluna ganha bolsa para estudar na Inglaterra
Patrícia Linares foi alvo de deboche de colegas por fazer faculdade aos 45 anos
Após ser alvo de preconceito por estar fazendo faculdade aos 45 anos, a estudante de Biomedicina Patrícia Linares ganhou uma bolsa de estudos para fazer intercâmbio de duas semanas na Inglaterra. A boa notícia foi anunciada por ela nas redes sociais.
– Eu gostaria que vocês investissem na educação. Você que está pensando e não tem coragem, é o seu sonho e você não quer por causa da idade… Vamos fazer o seguinte: idade não nos define, a idade é só um número. Então, vamos colocar nosso sonho para correr porque a vida não espera. A gente tem que passar assim, brilhando, estudando, aprendendo e evoluindo – destacou Patrícia, no Tiktok.
Em entrevista ao portal G1, ela explicou que estudará inglês em um curso durante as férias da faculdade. O intercâmbio deve ocorrer em janeiro do próximo ano.
– Estou muito emocionada, não esperava um presente desse. Eu já me imagino lendo os artigos científicos em inglês – celebrou.
Após ser vítima de etarismo, Patrícia disse ao Estadão que sempre sonhou em trabalhar na área da saúde, mas que dificuldades ao longo da vida haviam impedido que ela o realizasse.
– Meu sonho de estudar na área da saúde sempre existiu. Tinha essa vontade desde menina, desde criança – salientou.
Patrícia decidiu que era hora de arriscar viver o sonho quando sua loja de roupas – que mantinha desde 2012 – fechou na pandemia.
– Tem sido maravilhoso – contou.
RELEMBRE
Três alunas do curso de Biomedicina da Unisagrado, instituição de ensino superior de Bauru (SP), viralizaram nas redes sociais por causa de um vídeo sobre uma colega de classe que tem 45 anos de idade.
– Quiz do dia: como desmatricula uma colega de sala? – pergunta uma das estudantes, no início de um vídeo.
A gravação foi, inicialmente, publicada no close friends do Instagram, uma ferramenta para publicar os stories da rede social apenas para um grupo pequeno de pessoas. Contudo, algum desses amigos divulgou o conteúdo.
Após serem alvo de indignação, as jovens decidiram abandonar o curso de Biomedicina.