Por anos, Jordan sempre amou levar presentes para sua mãe, Bj Ross. O gato sai à noite explorando e sempre chega em casa com algo para dar à mãe. Tornou-se sua rotina e, embora sua mãe não ame quando encontra uma cobra rastejando pela cozinha, ela sabe que Jordan só faz isso porque a ama.
Há um tempo, Ross percebeu que uma quantidade estranha de sapatos começou a aparecer em seu quintal. A princípio ela não pensou em nada e iria jogá-los fora – até que percebeu que os sapatos eram o novo presente de Jordan.
Por alguma razão, o mais novo hobby de Jordan é vagar por seu bairro em Altoona, Pensilvânia, procurando sapatos que as pessoas deixaram do lado de fora e roubando-os para levar para casa para sua mãe. Ele traz para casa de um a três sapatos por noite e, mesmo que só possa carregar um de cada vez, sempre se certifica de voltar para terminar o conjunto correspondente.
“Provavelmente tivemos cerca de 80 sapatos”, disse Ross. “Também luvas de beisebol. Joelheiras e cotoveleiras. Brinquedos que fazem barulho. E um maiô! ”
Curiosa sobre as aventuras noturnas de Jordan, Ross comprou um rastreador GPS e uma câmera externa para que ela pudesse observá-lo – e agora tem um vídeo dele chegando orgulhoso em casa com seus presentes.
Como Ross agora tem uma enorme coleção de coisas que não pertencem a ela, ela criou um grupo no Facebook para Jordan, na esperança de que talvez alguns de seus vizinhos soubessem do roubo dele e viessem reclamar de suas coisas roubadas.
“Encontramos um proprietário até agora”, disse Ross. “Ele pegou cerca de seis pares de sapatos dela! Ela não podia acreditar que era um gato. Ela pensou que seus filhos os haviam perdido. ”
Se você mora em Altoona, na Pensilvânia, e está faltando alguns sapatos, o mistério foi resolvido – Jordan definitivamente os roubou.