NotíciasPolítica
0

Vereador do PT nega participar de desvio de doações para o RS

O Ministério Público diz que as doações não seriam entregues para famílias flageladas

Nesta segunda-feira (10), o vereador Filipe Lang (PT-RS), pré-candidato a prefeito de Palmares do Sul (RS), negou que tenha participado do desvio de doações. O petista foi alvo de uma ação do Ministério Público, em colaboração com a Polícia Civil, neste sábado (8) e foi preso por portar um revólver de forma irregular.

As investigações do MP apontavam para um esquema de desvio de doações destinadas às vítimas de enchentes na cidade. O órgão diz que as doações de alimentos seriam distribuídas para famílias não flageladas, conforme planilhas apreendidas.

Além de Lang, as buscas também envolveram outro vereador, Polon Backes de Oliveira (União Brasil-RS), pré-candidato a vice-prefeito na mesma chapa. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão no centro de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, onde foram apreendidos celulares e R$ 15 mil em dinheiro.

Em sua defesa, Filipe Lang acusa seus adversários políticos e fala em “guerra desleal”.

– Não acharam absolutamente nada vinculado a irregularidades na distribuição de cestas de alimentos. A gente lamenta essas acusações falsas. Tenho a esperança e certeza que dias melhores virão. Quero dizer aos meus adversários políticos que uma eleição deve ser um debate de ideias e desenvolvimento para o nosso município e não essa guerra desleal que estão fazendo comigo.

O vereador também diz que os alimentos não foram encontrados em sua casa.

Assista: