Homem morre e caixão é levado para último ‘banho de rio’ durante velório; vídeo
O funcionário havia pedido para a família que quando falecesse que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida
Um homem morreu e teve o caixão levado por amigos e familiares por dentro um rio, para um “último banho”. O caso aconteceu na última segunda-feira (3), no povoado Santa Izabel, uma comunidade quilombola, na cidade de Cândido Mendes, interior do Maranhão. As imagens viralizaram nas redes sociais.
No vídeo, a família e amigos carregam o corpo de Alex dos Santos Oliveira, de 44 anos, que morreu um dia antes, vítima de aneurisma cerebral. De acordo com a família, o funcionário havia pedido que quando falecesse que fosse realizada uma cerimônia alegre de despedida.
Além disso, também teria pedido para não ficar de fora da tradição da comunidade quilombola: — ter o caixão carregado por dentro do rio Gapó.
Conforme o vídeo que viralizou, é possível ver o momento em que o transporte do caixão acontece com festejo. Dessa forma, o velório foi marcado com música, bebidas alcoólicas e festa dentro da água.
Morte de Alex dos Santos: vítima era querida na comunidade
Alex era querido por todos na região e trabalhava como agente de saúde, assim como, era conhecido por ser um homem alegre. A prefeitura de Cândido Mendes confirmou o falecimento nas redes sociais.
“Sua partida representa uma perda irreparável para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado […] deixará saudades e será lembrado com carinho e respeito por todos nós”, diz o comunicado da organização municipal.
Caixão é levado para último banho de rio; assista: