Criança de 4 anos é encontrada morta em piscina após ficar desaparecida por 2 dias
Menino sumiu na segunda (3) após sair para brincar com outras crianças
Uma criança de 4 anos foi encontrada morta dentro de uma piscina na Comunidade do Rollas, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira (4).
A família do menino Kaique Gabriel Lima contou que o pequeno estava em um salão de festas perto da associação de moradores da favela, com sua mãe e familiares, na noite de segunda-feira (3). O garoto saiu para brincar com outras crianças e não voltou mais.
A Fundação para Infância e Adolescência (FIA) divulgou cartazes na terça-feira (4) pedindo informações de Kaique, mas seu corpo foi encontrado nesta madrugada dentro da piscina do salão de festas em que estava.
O pai da criança, o funcionário de açougue Marco Aurélio Paula de Lima, de 38 anos, afirmou ao ‘g1’ que o filho morava com a mãe, que só deu falta da criança às 14h de terça, cerca de 16h horas após Kaique desaparecer.
“Como ele tinha costumes de dormir na casa de uma prima que é perto, a mãe dele achou que ele tinha ido para lá. Mas eles só notaram que ele não foi às 14h de ontem [terça], quando a irmã dele foi buscá-lo. A partir daí, passamos a procurá-lo”, contou o pai ao ‘g1’.
Segundo Marco Aurélio, a criança teria implorado para morar com ele quando o viu no último domingo (2).
“Ele era meu filho amado. O mais novo de 2 filhos. Muito carinhoso, meu parceirão. Eu não moro com a mãe dele. Mas nos falávamos todos os dias. No último dia que estivemos juntos, no domingo, ele pediu para morar comigo. Ele implorou para morar comigo. Implorou para não ir embora”, disse Marco Aurélio.
O pai de Kaique registrou um boletim de ocorrência na 36ª DP (Santa Cruz).