As pontas do cabelo ficam espigadas por diferentes motivos: excesso de chapinha, secador e babyliss, pentear começando da raiz e levando todo o nó para as pontas, passar muitos meses sem cortar as pontas e não fazer hidratação. Pois é, hidratar o cabelo é fundamental para evitar e para tratar as pontas espigadas, então, veja algumas receitinhas maravilhosas que vão ajudar a corrigir esse problema – e evitar que aconteça de novo. Confira como fazer a nutrição para pontas espigadas.
Hidratação de óleo vegetal e maionese
A maionese é um ingrediente muito usado nas receitas de hidratação caseira, tanto que existe até máscara de maionese pra comprar pronta, mas você pode usar a maionese que tem para comer mesmo. Essa receita tem as quantidades para um cabelo longo.
Ingredientes
Modo de preparo e uso
Nutrição com maionese, azeite e mel
Essa é uma receita parecida com a anterior, mas uma opção para quem não tem os óleos vegetais recomendados e quer fazer o tratamento agora mesmo. Se você for loira, evite o azeite e escolha outro óleo vegetal, pois pode manchar o cabelo.
Modo de preparo e uso
Misturinha pós-hidratação para selar as pontas
Seja qual for a receita de hidratação que você escolheu fazer, pode acontecer de o seu cabelo continuar com um aspecto meio espigado, como se não tivesse segurado sua hidratação nos fios. Então, faça esse truque para melhorar o aspecto das pontas, como um pós-hidratação.
Ingredientes
Modo de preparo e uso