Religião
0

Jovem que realizou milagre no Brasil pode ser elevado à santidade pelo Vaticano; entenda

Adolescente conhecido como “influencer de Deus” pode se tornar primeiro santo da geração Millennial

O beato Carlo Acutis, conhecido como “influencer de Deus”, teve seu segundo ‘milagre’ reconhecido pelo Vaticano nesta quinta-feira (23). Com isso, é possível que ele se torne o primeiro santo da geração Millennial.

Segundo a Igreja Católica, o jovem italiano, que morreu aos 15 anos devido a uma leucemia, teria intercedido na cura de um universitário em Florença que sofria com um sangramento no cérebro depois de um traumatismo craniano.

Carlo foi beatificado em 2020, após lhe ser atribuído o seu primeiro milagre: a cura de uma criança brasileira de uma doença congênita que afetava o seu pâncreas. O caso teria acontecido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O adolescente católico ganhou reconhecimento por sua fé, devoção e talento na computação.

Após sua morte em 2016, Carlo foi reconhecido por sua dedicação à Eucaristia e por seu trabalho na criação de um website que documentava milagres eucarísticos em todo o mundo, o que lhe rendeu o apelido de “influenciador de Deus”.

Em outubro de 2020, Carlo Acutis foi beatificado pela Igreja Católica, sendo reconhecido como um exemplo de virtude para os jovens.