Uma escola pública de São Paulo criou o ‘Dia de Quem Cuida de Mim’, em substituição ao ‘Dia dos Pais’. Pregando respeito e solidariedade, a iniciativa evita constrangimentos em uma data delicada para muita gente
Com o intuito de acolher todas as configurações familiares e ainda levantar uma discussão sobre o abandono parental, uma escola pública de São Paulo criou o ‘Dia de Quem Cuida de Mim’, em substituição ao ‘Dia dos Pais’. Pregando respeito e solidariedade, a iniciativa evita constrangimentos em uma data delicada para muita gente.
A ideia foi posta em prática na escola Estadual Professor Alvino Bittencourt, e teve início em 2015, quando o diretor Denys Munhoz, percebeu a tristeza de alguns alunos que não tinham o que entregar na semana do Dia das Mães. A medida do centro de educação na Chácara Califórnia, em SP, se destaca pela simplicidade. Não se trata de realizar mudanças profundas. Os alunos, na verdade, são estimulados a celebrar e homenagear homens e mulheres que fazem parte de suas vidas.