Cuidador forja sequestro após usar carro de idoso para ir em motel em SP
Homem alegou ter sido sequestrado e abandonado em estrada por dois homens encapuzados
Um homem forjou o próprio sequestro para encobrir que desapareceu com o carro de seu patrão em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Às autoridades, ele confessou ter inventado a história para ocultar que passou três dias sozinho em um motel, usando drogas.
Segundo o Metrópoles, o filho da vítima comunicou o sumiço. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito, que prestava serviço de cuidador ao idoso, alegou no último sábado (11) que iria comprar gás e passar em um mercado e não voltou mais. Desde então, ele deixou de atender às ligações do filho do patrão.
Três dias após o desaparecimento, o funcionário retornou na terça-feira (14) e contou aos policiais e aos familiares que havia sido sequestrado por dois homens encapuzados que queriam extorquir dinheiro da mãe dele.
O homem ainda alegou ter sido abandonado pelos criminosos na Rodovia dos Tamoios, perto da cidade de Jambeiro, também no interior do estado.
A polícia desconfiou da versão e conseguiu averiguar, em imagens de câmeras de monitoramento, o funcionário dirigindo o veículo. O celular do homem também foi rastreado, contrariando sua história.
Após ser pressionado, ele confessou ter passado a noite em um motel se entorpecendo.
O cuidador de idosos deve responder por falsa comunicação de crime.