Após mortes no Ceará, André Fernandes teme pela própria vida
Dois vereadores do Partido Liberal foram assassinados em menos de 48 horas
O deputado federal André Fernandes (PL-CE) gravou um vídeo sobre as mortes de dois vereadores do Partido Liberal do Ceará que foram executados esta semana e se mostrou preocupado com a sua própria vida.
Na terça-feira (7), o vereador Erasmo Morais, da cidade de Crato, foi assassinado com mais de 45 tiros em frente a sua casa. Nesta quinta (9), o vereador Sargento Geilson foi morto também a tiros dentro de um frigorífico na cidade de Icó.
Ambos já tinham revelado em vídeos que estavam sofrendo perseguição política, alertando a todos que poderiam ser vítimas de um crime.
Fernandes divulgou as ocorrências, mostrou os vídeos e disse que, por propagar a notícia, também pode ser morto.
– O fato de estar falando aqui o que vou falar, também corro risco de morte. Mas eu não vou me acovardar, eu não vou me calar e eu cobrarei justiça – declarou.
Em outra parte do vídeo, o deputado federal cobrou da imprensa a divulgação dos crimes e fez alguns questionamentos:
– Eu preciso, o povo cearense precisa que essa investigação, em ambos os casos, aconteça de forma rápida e séria, sem politicagem. Qual foi o motivo desses assassinatos? Quem mandou matar o vereador Erasmo Moraes? Quem mandou matar o Sargento Geilson, nosso suplente de deputado estadual? O que me revolta é que nenhum dos dois casos estão repercutindo em nível nacional – declarou Fernandes.
Assista: