Influencers de moda criticam show de Madonna: “Ritual”
A apresentação da artista pop foi questionada musical, moral e espiritualmente
O show da cantora Madonna, apresentado neste sábado (4) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, recebeu críticas das maiores blogueiras de moda do país, como Camila Coutinho, Lu Tranchesi, Lala Rudge e Renata Meins. Elas criticaram a performance de artista e o excesso de elementos eróticos.
Camila Coutinho, uma das pioneiras entre os blogs de moda, fez questão de comentar nas suas redes sociais que entende a importância da cantora não só para música, mas para história por ela falar contra o preconceito contra a comunidade LGBTQ+. Ainda assim, a influencers fala sobre o quanto o brasileiro é carente de ídolos.
– Precisamos entender que existe o meio termo, eu não sou fã de Madonna, consigo admirar, mas tem 20%, 30% que não gosto, mas eu entendo. Não preciso ser da comunidade LGBTQIAPON+ para saber como é importante existir uma figura como a Madonna para falar sobre preconceito, AIDS e muitos assuntos que só uma pessoa do tamanho dela, com o alcance dela, conseguiria. E às vezes é preciso chocar para chamar atenção. A gente ser o maior público da história da Madonna diz muito sobre o quanto a gente é carente de tanta coisa mesmo – afirmou.
Luciana Tranchesi também deu sua opinião através dos stories do Instagram. Segundo a influenciadora, Madonna não representa seus valores e “não existe nenhuma qualidade musical ou feito profissional que justifique dar palco para uma figura como ela”.
– Eu não queria ir no show da Madonna desde que foi anunciado, sempre foi essa pessoa que fez as pessoas se revoltarem igual eu, ela não me representa já há alguns anos. Pessoas bem informadas estavam lá e postaram achando um máximo ela estar lá. Não existe nenhum feito profissional que justifique dar palco para uma pessoa igual ela – afirmou.
Lala Rudge concordou com Luciana e expôs seu pensamento sobre Madonna. A empresária também relatou aos seguidores como se sentiu com as imagens que viu.
– Estarrecida, muito triste com as imagens que vi hoje… É muita falta de respeito com símbolos religiosos sagrados. É muita falta de noção. Show de horror define. Luciana me representou nos stories – disse a blogueira.
Evangélica, a influencer Renata Meins também comentou o assunto, trazendo uma abordagem espiritual sobre os elementos do show da artista pop.
– Enquanto isso, em outro estado do país, ritual rolando solto no show da Madonna! Desperta tu que dormes. O peso espiritual disso não é brincadeira! Não brinque de ser crente nesse momento!