NotíciasPolícia
0

Sobrinha de ‘Tio Paulo’ é ovacionada ao deixar presídio

Em liberdade, Érika Souza ainda deve responder por vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato

Érika Souza, que estava presa desde 16 de abril, foi liberada da prisão pela Justiça do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (2). A sobrinha do idoso Paulo Roberto Braga deixou o presídio feminino de Bangu por volta das 16h e foi ovacionada pelos familiares que a esperavam do lado de fora.

Aos gritos de “Glória a Deus” e “Aleluia” dos parentes, Érika foi colocada pelos parentes em um carro e levada para casa.

De volta à liberdade, a mulher ainda terá de cumprir medidas cautelares e responderá pelos crimes de vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato.

O caso

No dia 16 de abril, Érika Souza levou o idoso Paulo Roberto Braga, já morto, para uma agência bancária que ficava dentro de um shopping, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os funcionários do local desconfiaram da situação e filmaram o ocorrido. No vídeo, Érika aparece colocando uma caneta na mão de Paulo e pedindo para que ele assinasse documentos para fazer um empréstimo. Ela também aparece tentando deixar a cabeça do idoso em pé.

Érika foi presa em flagrante pelos crimes de tentativa de fraude e vilipêndio de cadáver.