CAIXA TEM: Brasileiros comemoram NOVIDADE para ter dinheiro em mãos
Recursos permitem que os cidadãos saquem valores do app
O aplicativo Caixa Tem, desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, inicialmente teve o foco de atuar como um instrumento de repasse da ajuda econômica do governo durante a pandemia de Covid-19 para as famílias em situação de vulnerabilidade.
Então, o seu uso foi ampliado para o crédito do Auxílio Brasil e de outros benefícios, tais como o Vale Gás.
Agora, diante da retomada do Programa Bolsa Família, o Caixa Tem segue exercendo um papel fundamental para que o dinheiro do benefício chegue a quem de fato deve chegar.
Novidade do Caixa Tem
Diante do cenário da volta do Bolsa Família, e mais, do anúncio de que os novos cartões do programa social já estão sendo providenciados, existem muitos brasileiros em pânico, com medo de não conseguirem acessar o valor que irão receber neste mês.
Então, é preciso deixar claro que o Caixa Tem vai resolver essa situação.
Isso porque, mesmo que você não tenha a posse de um cartão do antigo Auxílio Brasil, que ainda segue válido para receber o Bolsa Família, pelo app Caixa Tem você consegue fazer tudo tranquilamente.
Por exemplo, por meio do aplicativo Caixa Tem, você consegue usar o saldo do Bolsa Família para realizar o pagamento de contas e boletos. Pode ainda realizar transferências para outras contas, e por fim, se precisar ter o dinheiro em mãos, ou seja, o valor em espécie, consegue ainda fazer o saque do benefício.
E isso tudo sem cartão! Sim, é isso mesmo.
Saque sem cartão
A saber, um dos grandes diferenciais do Caixa Tem é justamente a operação do saque sem cartão.
Assim, o usuário pode gerar um código que tem validade por um período de até 1 hora, e se dirigir presencialmente até um caixa eletrônico da instituição ou em uma unidade lotérica para retirar os valores do Bolsa Família.
Para tanto, você deve acessar a opção “Saque sem cartão”.
Depois, o app libera um código para que o usuário apresente no caixa eletrônico ou ao atendente.
Então, para finalizar, basta escolher o valor a ser resgatado e finalizar a ação.
No entanto, não é demais destacar que a operação só é permitida nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica e em casas lotéricas.