Gleisi Hoffmann vai à China “aprofundar parcerias” com Partido Comunista
Presidente do PT foi até o regime comunista para comemorar relação de 40 anos entre os partidos
A viagem da presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a Pequim, acompanhada por uma delegação do partido, para se reunir com Li Xi, secretário do Partido Comunista da China (PCCh), marca um esforço para fortalecer os laços entre os dois partidos, que têm uma relação de 40 anos, segundo Gleisi.
“Li reafirmou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, promovendo intercâmbios e parcerias em diversas áreas e níveis, ampliando os laços de confiança entre os países”, disse Gleisi em uma publicação no X.
Durante o encontro, Li Xi reiterou o compromisso da China em cooperar com o Brasil, buscando ampliar as parcerias e os intercâmbios em várias áreas. A delegação do PT participou de um seminário para discutir questões políticas e econômicas, onde foram lidas mensagens de apoio de Lula e Xi Jinping. Gleisi destacou a importância de um alinhamento mais forte entre os partidos comunistas e de esquerda para enfrentar o crescimento do conservadorismo.
A visita de Li Xi ao Brasil em setembro do ano passado resultou na assinatura de um acordo de cooperação e intercâmbio entre os partidos, e durante o encontro, foi acordada a realização de seminários anuais entre eles.