Você já se perguntou quais ameaças estão escondidas no vasto cosmos que nos cerca? O universo terrestre é um lugar fascinante e cheio de maravilhas, mas também de perigos que podem colocar nossa existência em risco. Um dos perigos mais óbvios é o dos asteroides, aqueles enormes blocos de rocha e metal que orbitam o Sol e às vezes cruzam o caminho da Terra. Se um deles atingisse nosso planeta as consequências seriam catastróficas.
Outro perigo no universo terrestre são as explosões solares, ou seja, erupções violentas que ocorrem na superfície do sol e liberam enormes quantidades de energia e partículas carregadas. E há um terceiro perigo do universo para a Terra, os buracos negros, aqueles objetos misteriosos que têm uma gravidade tão forte que nem a luz consegue escapar deles. Ninguém fala dessa ameaça, achamos que é algo sem importância. Até agora.
Um Monstro Invisível Solto
Há um buraco negro “fugitivo” destruindo o universo e a NASA o chama de “monstro invisível à solta ” . O buraco negro supermassivo criou uma trilha de estrelas nunca antes vista deixando para trás uma “trilha” de 200.000 anos-luz de estrelas recém-nascidas com o dobro do diâmetro da Via Láctea. Ele está empurrando o gás à sua frente para criar a nova formação estelar em um corredor estreito, em vez de devorar as estrelas à sua frente.