Economia
0

Cartão Nubank cancelado? Veja se ainda é possível reativar o roxinho

Após ter o cartão de crédito do Nubank cancelado, muitos usuários buscam por formas de reativá-lo. Porém, isso pode não ser tão simples

Os cartões de crédito surgiram como uma grande opção para os consumidores que desejam realizar suas compras de forma parcelada ou adiar a data de pagamento da mesma. Atualmente, uma das opções mais escolhidas pelos brasileiros é o cartão roxinho do Nubank. Conhecido por ofertar diversos benefícios e facilidades para os usuários, o cartão de crédito da fintech acumula milhares de fãs em todo país.

No entanto, muitos clientes possuem seus cartões de crédito cancelados. Isso pode acontecer por diversos motivos, como questões de segurança, inadimplência no pagamento da fatura e solicitação do próprio cliente. Ao ter o seu cartão cancelado sem a solicitação, os consumidores começam a se questionar se há formas de reativarem o cartão roxinho.

Uma das formas mais recomendadas para evitar o cancelamento do cartão é por meio do pagamento em dia das faturas. Em caso de dificuldades financeiras, o Nubank sugere que o consumidor entre em contato com a fintech e busque formas de renegociar suas dívidas. Além disso, pagar o valor mínimo da fatura também é uma das formas de evitar o cancelamento do cartão.

Como reativar o cartão cancelado do Nubank?

Segundo a política do Nubank, o cancelamento do cartão é uma ação definitiva tomada pela fintech. Desse modo, não há um processo para que o cliente reative o cartão de crédito cancelado. Com isso, mesmo que o cliente pague as dívidas do cartão, em caso de cancelamento por inadimplência, o Nubank afirma que não é possível reaver o cartão de crédito.

Para aqueles que desejam se tornar clientes do Nubank novamente, será preciso realizar um novo pedido e passar novamente pela análise de crédito da fintech. Um novo e-mail deverá ser utilizado, diferentemente do utilizado anteriormente no cartão de crédito cancelado.

Vale ressaltar que a análise de crédito será realizada pela fintech com base no CPF do consumidor. Ou seja, é possível que o novo limite liberado seja baixo ou que um novo cartão não seja fornecido. Porém, por mais que o Nubank não apresente formas de reativar os cartões cancelados na atualidade, é possível que a fintech encontre novas alternativas para o futuro.