Ponte desaba nos EUA após colisão com navio
Pelo menos 20 pessoas podem estar no rio, segundo bombeiros
Uma ponte em Baltimore, no estado de Maryland nos EUA, desabou após colisão com um navio cargueiro de aproximadamente 300 metros na madrugada desta terça-feira (26).
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Baltimore, Kevin Cartwright, disse à Reuters que pelo menos 20 pessoas podem estar no rio, além de vários veículos e uma carreta de grande porte. Segundo ele, a operação pode levar dias.
James Wallace, chefe do Corpo de Bombeiros, falou que duas pessoas já foram retiradas da água e uma delas está em estado grave.
O governador de Maryland, Wes Moore, declarou estado de emergência para que o estado possa receber recursos federais o quanto antes.
Equipes de mergulhadores correm contra o tempo para realizar os resgates, já que a temperatura na cidade na hora da colisão era por volta de -1ºC. A exposição à água gelada por muito tempo pode causar morte por hipotermia.
A ponte Francis Scott Key Bridge foi construída em 1977 e tem mais de 2,5 km de extensão. Ela é fundamental para a cidade e para o porto de Baltimore, fundamental para a Costa Leste dos EUA, movimentando mais de 3 bilhões de dólares (quase R$ 15 bilhões) e empregando em torno de 15 mil pessoas.