Na Bíblia cristã, os demônios desempenham um papel recorrente como símbolos do pecado, da tentação e do mal. Eles começaram suas vidas como anjos, antes de se voltarem contra Deus e se tornarem “anjos caídos”, expulsos do céu para as profundezas ardentes do inferno. O demônio original, Satanás, já foi um anjo chamado Lúcifer que traiu seu criador, travando uma guerra com um grupo de companheiros traidores que ele posteriormente perderia.
A seguinte expulsão do céu foi a primeira queda na Bíblia, quando o pecado foi introduzido no universo. Satanás tornou-se assim o “príncipe dos demônios” e o líder maligno que todos os anjos caídos serviriam. Abaixo, nós separamos uma lista com os quatro demônios mais relevantes já citados na Bíblia!
1. Lúcifer
Nenhuma lista sobre demônios bíblicos poderia deixar de fora Lúcifer, também conhecido como o diabo ou o príncipe dos demônios. No livro de Isaías, Deus renuncia a Lúcifer afirmando “Como caíste do céu, ó Lúcifer, pela manhã! Como foste derrubado, o que enfraqueceste as nações”. Deus criou Lúcifer como uma criatura de grande beleza e sabedoria, mas ele se tornou vaidoso e orgulhoso.