Novidade! Cliente Nubank pode usar iPhone como maquininha de cartão
Tecnologia Tap to Pay é apresentada pelo banco digital em parceria com a Apple. Veja como utilizar a função
Os clientes pessoa jurídica (PJ) do Nubank receberam uma ótima notícia do banco digital, que fechou uma parceria com a Apple para facilitar a vida dos empresários brasileiros. Usando a tecnologia Tap to Pay, os usuários poderão realizar pagamentos por aproximação utilizando iPhones.
O sistema da fabricante dispensa a necessidade de uso das maquininhas de cartão tradicionais e é compatível com Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay. São aceitos pagamentos por smartphones e smartwatches, o que amplia as opções para o cliente.
Além da praticidade de usar o celular para receber, a tecnologia tem como grande atrativo taxas até 30% menores em relação às cobradas por maquininhas convencionais. Confira os valores:isenção para Pix;
O Nubank garante o envio dos recursos para a conta da empresa em até um dia, sem taxas de adesão, aluguel ou manutenção, cobranças comuns para maquininhas físicas.
A tecnologia Tap to Pay foi lançada pela Apple no Brasil em setembro de 2023, cerca de um ano após sua chegada nos Estados Unidos. Todos os modelos de iPhone a partir do XS são compatíveis com o serviço.
A InfinitePay, da CloudWalk, foi a primeira a permitir o uso de smartphones como maquininhas para pagamentos por aproximação no país, mas o Nubank rapidamente introduziu a tecnologia. Atualmente, Stone, SumUp e Granito também oferecem esse tipo de solução.
Mais proteção na rua
Outra novidade anunciada pelo banco é a ampliação do Modo Rua, recurso exclusivo do aplicativo criado para aumentar a segurança dos seus usuários. A função permite ao cliente escolher um valor total máximo para transações feitas fora de casa, o que pode ser bem útil para quem vai aproveitar o Carnaval fora de casa.
O usuário pode selecionar quantas redes Wi-Fi seguras quiser, e o app vai reconhecer automaticamente e bloquear transações acima do limite estabelecido sempre que o celular sair de uma delas. Caso seja necessário realizar operações acima do limite, basta realizar o reconhecimento facial.
“Por padrão, a conta do Nubank já tem uma série de proteções de acesso que impedem que outras pessoas além de você consultem suas informações, como as senhas de 8 e 4 dígitos, o desbloqueio por biometria, o Alerta de Golpe e mais uma série de outras defesas inteligentes que atuam para te proteger mesmo quando você não se dá conta. O Modo Rua veio para se somar a essas tecnologias, funcionando como uma camada extra de segurança”, diz o banco em seu blog.