JustiçaNotícias
0

Mega da Virada: jogador ganha sorteio, mas não leva o prêmio por erro bobo

Após acertar a quina da Mega da Virada, o jogador teria direito a R$ 45 mil. No entanto, ele não conseguiu levar o prêmio para casa

A Mega da Virada foi objeto de sonho de muitos brasileiros nas últimas semanas, como uma chance de mudar a vida. No entanto, a chance de conseguir ganhar no sorteio são próximas a zero, devido ao grande número de combinações possíveis entre os números disponíveis no bilhete. Ao todo, os jogadores possuem a chance de 1 em 50 milhões de conseguirem acertar as seis dezenas sorteadas para levar o prêmio principal do sorteio.

Mesmo com as grandes dificuldades de vitória, o jornalista Lindomar Rodrigues conseguiu acertar cinco dezenas na Mega da Virada no último ano, tendo direito a parte do prêmio. Porém, algo ainda mais inusitado aconteceu: ele não levou o prêmio para casa.

Jornalista teve problemas com o cartão de crédito

A aposta realizada por Lindomar Rodrigues ocorreu por meio do aplicativo da Loterias da Caixa, no dia 31 de dezembro de 2022. Rodrigues escolheu essa forma para jogar devido ao horário de funcionamento das casas lotéricas em sua cidade, que se encerram às 11h30 nos sábados. Como já estava a tarde e o jornalista desejava concorrer, ele optou pela aposta virtual, que pode ser realizada até as 19h do dia do sorteio.

“As duas compras foram creditadas no meu cartão de crédito e não apareceu nenhum problema. À noite, quando estava com a minha família, conferi os meus bilhetes e vi que um deles estava premiado”, afirmou o jornalista. No caso, Rodrigues acertou a quina no concurso da Mega da Virada de 2022, em 31 de dezembro do mesmo ano.

Segundo a Caixa Econômica, o prêmio pago aos apostadores que acertaram a quina naquele ano foi de R$ 45.438,78. Contudo, a alegria do jornalista durou pouco. No dia 1º de janeiro, ele percebeu que a aposta premiada feita no aplicativo havia sido estornada. Conforme dito por ele, não houve nenhum comunicado sobre o estorno antes do sorteio.

Aposta virou caso de Justiça

De acordo com o jornalista, a notificação sobre o problema no pagamento da aposta só apareceu no aplicativo da Caixa no dia 1º de janeiro de 2023. A devolução do dinheiro ocorreu apenas no dia 3 de janeiro. Ao ter conhecimento sobre o ocorrido, Lindomar realizou um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima de sua cidade, além de relatar o problema à Caixa.

Como resposta, a Caixa enviou um e-mail ao jornalista informando que a aposta foi estornada antes do término do prazo do sorteio. Além disso, a estatal afirmou que, ao realizar a aposta online, o jogador concorda com o Termo de Adesão e Uso do Portal e Aplicativo Loterias Caixa.

Dessa forma, o jornalista abriu um processo contra a Caixa e o Mercado Pago, responsável pela transação. “Entrei com uma ação na Justiça para que a Caixa e o Mercado Pago explicassem o que, de fato, aconteceu. O processo está tramitando e, até o momento, não tive resposta. Estou aguardando o parecer da Justiça”, informou.