4 perfumes masculinos que fazem qualquer homem se sentir poderoso
Você é um homem que gosta de chamar a atenção ou deseja presentear alguém? Descubra quais são os perfumes masculinos que expressam força
A autoestima de um homem também depende de uma boa fragrância, que demonstra parte de sua personalidade. Nesse caso, é fundamental escolher entre os destaques do mercado de perfumaria que se destacam por aromas intensos.
Essa intensidade acompanhada de ingredientes exóticos tornam certos perfumes masculinos especiais. Logo, não deixe de conferir as tendências que exalam acordes que atraem olhares em diversas ocasiões, principalmente encontros.
Perfumes masculinos fortes que arrancam elogios
Man in Black – Bvlgari
Primeiramente, o Man in Black foi lançado em 2014, identificado como um âmbar floral, também se inspira na mitologia grega. As notas de topo levam rum e especiarias, seguidas de íris, couro e tuberosa. Por fim, é possível sentir notas de benjoim, fava tonka e madeira de guaiaco, responsável pelo fundo amadeirado.
Polo – Ralph Lauren
Em segundo lugar, Polo é um clássico de 1978, tornando-se um dos chipres aromáticos mais procurados. Devido à durabilidade, está ligado a um espírito aventureiro, e recebe artemísia, aldeídos, coentro, zimbro, bergamota e manjericão nas notas de topo. Já as notas médias apresentam cravo, couro, camomila, pimenta, jasmim, rosa, agulhas de pinheiro e gerânio. Enfim, as notas finais abrangem patchouli, musgo de carvalho, vetiver, cedro e tabaco.
Kouros – Yves Saint Laurent
A versão de 1981 de Kouros encarna uma assinatura singular e contrastante, que o torna original. Esse amadeirado floral se destaca por ter um bom alcance, com aldeídos, sálvia, bergamota, coentro e artemísia nas notas de topo. Em relação às notas de coração, há cravo, patchouli, canela, íris, jasmim, vetiver e gerânio. As notas finais são mel, couro, fava tonka, âmbar, almíscar, civeta, carvalho e baunilha.
Fahrenheit – Dior
Acima de tudo, o Fahrenheit é um perfume que desafia as convenções e brinda a liberdade do homem moderno, desde 1988. Ou seja, leva lavanda, camomila, tangerina e espinheiro-branco nas notas de topo. Em seguida, as notas de coração concentram madressilva, cravo, sândalo, folha de violeta, jasmim e lírio-do-vale. Enfim, couro, fava tonka, âmbar, patchouli, almíscar e vetiver completam as notas de fundo.