Poderoso gengibre: 3 formas de consumi-lo no dia a dia para perder peso
O gengibre é rico em benefícios para a saúde e existem formas de uso que garantem um efeito prolongado. Saiba como incluir essa raiz na sua rotina
O gengibre é uma raiz rica em nutrientes, com diferentes benefícios para a saúde. É um poderoso aliado do emagrecimento, capaz de ajudar a desinflamar o organismo, além de ter propriedades anti-inflamatórias. Saiba como aproveitar o gengibre na sua rotina alimentar.
Por ter propriedades anti-inflamatórias, o consumo de gengibre ajuda a reduzir a inflamação em todo o corpo, prevenindo doenças cardíacas, câncer e a obesidade. Tem ainda compostos termogênicos, associados ao emagrecimento. O melhor de tudo é que é de fácil acesso e pode ser incluído de diferentes formas na alimentação.
Benefícios do gengibre
O gengibre é uma boa fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger as células do dano causado pelos radicais livres, que são moléculas instáveis que podem causar danos às células, o que pode contribuir para o envelhecimento e o desenvolvimento de doenças.
Pelas propriedades termogênicas, ele aumenta a temperatura corporal, melhorando o metabolismo, o que pode ajudar a queimar mais calorias e um aumento no gasto energético.
Por todas essas razões, o gengibre tem benefícios que auxiliam não apenas na perda de peso, como também na redução de inflamações no organismo. Saiba algumas formas de preparo:
1. Gengibre em chá
Combine 2 cm de gengibre fresco com canela, limão, hortelã ou anis estrelado.
Mergulhe o gengibre em 200 mL de água ou adicione 1 colher de sopa de gengibre em pó para cada 1 litro de água.
Ferva por 8 a 10 minutos, deixe esfriar um pouco e beba.
2. Água saborizada
Adicione lascas de gengibre à água para uma opção saborizada e saudável.
Você pode tomar essa água ao longo do dia ou usar em receitas de sucos, por exemplo.
3. Mastigue lascas de gengibre
Ao mastigar o gengibre, você consegue liberar aos poucos as propriedades dessa raiz, garantindo efeitos prolongados, reduzindo o mau hálito e garantindo o controle do desejo por doces.