Porta dos Fundos cancela especial de Natal “inadequado”
O grupo já foi alvo de controvérsias e críticas por suas abordagens satíricas em relação a figuras religiosas e crenças
Frequentemente envolvido em polêmicas por causa do vilipêndio e desrespeito com a fé cristã, o grupo militante Porta dos Fundos optou por cancelar seu especial de Natal, que estava em produção desde agosto, considerando-o inadequado após o início do conflito entre Israel e Hamas em outubro.
Em vez de recorrer a ações judiciais, a decisão partiu da própria produtora. Segundo informações da Revista Oeste, a produção abordaria “piadas” relacionadas à Bíblia e ao Oriente Médio, explorando histórias do Velho Testamento em um formato de stand-up comedy estrelado por Fábio Porchat.
A produtora justificou o cancelamento, destacando que, quando o especial foi concebido e filmado, o contexto mundial era diferente do cenário atual.
Essa não é a primeira vez que o Porta dos Fundos enfrenta polêmicas relacionadas a conteúdo religioso. Em situações anteriores, a produtora foi duramente criticada por representar Jesus Cristo de maneiras consideradas ofensivas, envolvendo temas como homossexualidade e deturpação de valores cristãos.
O grupo já foi alvo de controvérsias e críticas por suas abordagens satíricas em relação a figuras religiosas e crenças.