Notícias
0

Prêmio de Atleta Feminina do Ano para “não binário” gera críticas

Nicolas srN ganhou dois preminios destinados para mulheres biológicas

O júri do Prêmio eSports Brasil 2023 concedeu a Nicolas srN o título de “atleta revelação feminina” deste ano. Identificado como “não binária”, srN também recebeu o prêmio de “melhor atleta feminina”, emocionando-se ao subir ao palco da premiação apresentada por Sabrina Sato, nesta quinta-feira (14).

Durante o evento realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, Sabrina exaltou: “A atleta revelação feminina, vem para cá, a maravilhosa sRN! Pode subir mais uma vez, parabéns!”.

Ao receber o prêmio, srN expressou que é “muito gratificante estar ao lado de todas essas lendas” presentes na cerimônia, destacando que nunca imaginou estar em um lugar como aquele. Nicolas competiu pelo prêmio de revelação feminina com as finalistas Giulia Lissa e Nallari. Na categoria de melhor atleta feminina, as concorrentes incluíam Vitoria Bizerra e Julia Jelly.

Após a premiação, srN enfrentou críticas pelos prêmios, inclusive do deputado federal conservador Nikolas Ferreira, que relembrou seu discurso na tribuna da Câmara no Dia da Mulher.

SrN, em resposta no Twitter, mencionou que postagens descritas como “transfóbicas” arruinaram seu dia e relatou terem enviado “mensagens de ódio” para sua mãe.