Todo final de ano aumentam os gastos das famílias brasileiras, seja por conta das compras e festas de final de ano, rematrícula e material escolar, IPVA, entre outras despesas extras.
Em momentos como esses, um empréstimo pessoal pode ajudar, desde que feito com cautela e responsabilidade. É preciso se atentar às taxas de juros no momento da simulação e verificar se o valor das parcelas de fato caberá no orçamento mensal da família.
Alguns bancos oferecem, ainda, uma carência estendida para os clientes começarem a pagar o crédito. No Nubank, por exemplo, é possível pegar empréstimo com vencimento da primeira parcela para daqui a 90 dias – quem solicitar o dinheiro ainda em dezembro, começará a pagar somente em março.
Outra vantagem do empréstimo Nubank é a possibilidade de parcelar o pagamento em até dois anos (24 vezes). Em caso de antecipação do pagamento, o desconto é concedido na hora.
As parcelas deverão ser pagas via débito automático. Desta forma, é preciso manter o valor da parcela disponível na conta na data do vencimento. Caso o pagamento não seja realizado no dia do vencimento, são cobrados juros e multa fixa de 2%.
Juros do empréstimo Nubank
As taxas variam e são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, o número de parcelas e o prazo de vencimento da primeira.
Todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e IOF (imposto obrigatório), que devem ser especificados no contrato.
Como fazer para pedir o empréstimo Nubank