Caixinhas do Nubank ganham novidades que usuários tanto pediram
Após realizar uma pesquisa de mercado, o Nubank decidiu expandir o funcionamento de suas caixinhas para seus clientes
O Nubank anunciou uma novidade em relação às suas Caixinhas. Com a atualização, os clientes que possuem conta Pessoa Jurídica também podem usufruir da ferramenta de investimento. A opção foi liberada para as pessoas físicas em 2022, para que os clientes possam guardar dinheiro de forma planejada e com rendimento.
Segundo um estudo realizado pelo Nubank, a fintech percebeu que havia grande demanda para que a funcionalidade fosse liberada também para as contas empresariais. A pesquisa mostrou que mais da metade dos MEIs e das Microempresas possuem o hábito de guardar dinheiro. Cerca de 74% das empresas de porte médio realizam aplicações para o futuro.
A pesquisa mostrou também que 41% dos proprietários das empresas buscam soluções financeiras simples e fáceis para lidar com os ganhos. Ademais, 38% dos entrevistados revelou que produtos com alta liquidez e baixo risco estão entre suas principais necessidades, principalmente devido à possibilidade de maiores rendimentos.
Nubank visa auxiliar os empreendedores brasileiros
Segundo a líder de operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes, “com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais o controle sobre seu dinheiro e com a simplicidade e eficiência do Nu”.
Chanes comentou também sobre o desejo do Nubank de auxiliar os empreendedores na hora de guardar dinheiro e oferecer rendimento por isso. Assim, os objetivos poderão ser alcançados com maior facilidade. “O hábito de guardar dinheiro ainda não é adotado por uma grande parte das pequenas e médias empresas e, com esta novidade, oferecemos uma possibilidade ao nosso cliente PJ, para que ele consiga se planejar para alcançar objetivos de médio e longo prazo”, afirmou.
Por fim, as Caixinhas do Nubank permitem que os empreendedores guardem seus rendimentos por categorias, criando uma caixinha para cada objetivo. Os valores serão depositados como RDB (Recibo de Depósito Bancário), rendendo 100% do CDI para depósitos de até R$ 250 mil por empresa.