Dicas
0

10 hábitos estranhos que pessoas inteligentes têm; possui alguns deles?

As pessoas mais inteligentes têm hábitos considerados estranhos, com comportamentos fora do comum.

As pessoas mais inteligentes podem ter hábitos estranhos. Isso ocorre porque elas são mais propensas a pensar fora da caixa e a desafiar os padrões. Elas também podem ser mais criativas e cheias de imaginação. Veja quais são os hábitos estranhos das pessoas mais inteligentes.

Nada mais são do que comportamentos vistos como incomuns pela maioria das pessoas. Elas estão sempre procurando maneiras de se desenvolver e aprender. Isso pode levar a hábitos considerados bastante peculiares e, por isso, às vezes esquisitos.

Hábitos estranhos das pessoas inteligentes

Mas, antes de tudo, é importante considerar que os hábitos estranhos não são um sinal de que uma pessoa é inteligente ou não. No entanto, o que muitos estudos compararam é que alguns comportamentos se repetem nas pessoas de QI elevado. Entre os hábitos estranhos das pessoas inteligentes estão:

  • Falar sozinhas: as pessoas inteligentes podem falar sozinhas para organizar seus pensamentos ou para se motivar, principalmente em épocas de grandes desafios.
    Comer de forma peculiar: elas têm alguns hábitos alimentares peculiares, como comer apenas alimentos específicos ou comer em horários irregulares.
  • Ter interesses incomuns: as pessoas inteligentes podem ter interesses como colecionar itens estranhos ou se interessar por tópicos esotéricos.
  • Comportamento excêntrico: elas podem se vestir de forma incomum, fora dos padrões, demonstrando muita segurança e personalidade.
  • Mesa bagunçada: o que importa é que a cabeça esteja em ordem. Por isso, elas desconsideram todo o resto.
  • Dormem tarde: as pessoas inteligentes gostam de aprender sempre mais e, muitas vezes, fazem isso durante à noite, ficando acordadas até tarde.
  • Linguagem: muitas pessoas inteligentes têm o costume de falar palavrões demais.
  • Banho frio: uma pesquisa mostrou benefícios mentais aos que conseguem se adaptar à água fria, como redução de tensão e fadiga.
  • Irritabilidade com ruídos: um estudo da Northwestern University associa irritação com barulhos, como mastigar alto, a pontuações elevadas em cognição criativa.
  • Rabiscos: é comum ter o costume de rabiscar durante algumas tarefas, como forma de melhorar a memória.
  • Prazer na solidão: o momento que ficam sozinhas é importante para fazer aquilo que enriquece ainda mais o saber. Elas gostam da solitude.