InternetNotícias
0

“Me ofereci para deixar minha mãe morar comigo, nas mesmas regras que vivi com ela quando adolescente”

A mãe recebeu uma lista de condições que apontou como “desumana”.

O relato da mulher no Reddit acabou provocando reações diferentes nos internautas, e muitos apontaram que ela estava sendo “ingrata” e que “guardava muito rancor”.

A relação entre mães e filhos nem sempre se estabelece da maneira que muitos esperam, isso porque as pessoas possuem individualidades e particularidades que nem sempre agradam a todos. Ainda que a relação familiar deva ser priorizada, nem sempre a personalidade dos pais e dos filhos agradam, e nos últimos anos um número cada vez maior de pessoas tem abordado o assunto nas redes, relatando relações tóxicas que tiveram em suas casas.

No dia 23 de agosto deste ano, uma usuária anônima do Reddit compartilhou um relato que causou certo espanto e provocou os internautas, falando sobre a relação que teve (e que tem) com sua mãe. De acordo com a mulher, as duas nunca se deram bem, e quando tinha 16 anos acabou indo morar com o pai, já que se desentenderam e ela acabou sendo expulsa de casa.

Porém, depois de muitos anos, a mãe acabou envelhecendo, o padrasto faleceu e ela perdeu dinheiro, a ponto de o banco tomar sua casa. Mas a mulher explicou que seu irmão mais velho, que sempre foi o favorito da matriarca, poderia recebê-la em sua casa, tendo inclusive um quarto vago em casa, mas não o fez.

Sem ter a quem recorrer, a mãe foi até a filha pedir moradia, mas a mulher estava realmente descontente com a situação, tanto que usou o Reddit para desabafar com internautas. “A situação da minha mãe também é inteiramente culpa dela, o que torna isso ainda mais irritante. Ela e meu padrasto compraram uma casa de 7 quartos há 10 anos, logo depois que ela deixou seu emprego de 20 anos para trabalhar em uma startup idiota que faliu apenas 3 anos depois”, explicou a filha descontente.

“Meu padrasto passou os últimos anos de sua vida miserável acamado porque ignorou todos os médicos que lhe diziam para parar de encher a cara de comida a cada momento do dia. Então, ele morreu mais de 200 kg e na miséria. Quando ele morreu no início deste ano, praticamente drenou o último dinheiro que minha mãe idiota tinha, e agora os bancos estão pegando a casa de volta”, continuou a mulher.

A filha, ainda com muito rancor do que passou com a mãe na infância, disse que em sua casa mora apenas ela e o marido, com dois quartos, o escritório do companheiro, seu estúdio de arte e o sofá em frente à lareira, local onde os gatos costumam ficar. Ainda que estivesse relutante em aceitá-la de volta, ela pensou que essa seria a melhor oportunidade de mostrar tudo o que passou quando era mais jovem.

“Eu disse a ela que ela poderia morar conosco se, e somente se, ela decidisse seguir as regras da casa”, explicou a mulher. Em seguida, ela deu uma lista do que a mãe deveria fazer, tal qual tinha que obedecer quando era muito jovem. Confira abaixo quais foram suas exigências, e por que os internautas ficaram relutantes em apoiar sua ideia:

Todos os aparelhos eletrônicos deveriam ser desligados às 18h. Se ela fosse pega com algum depois disso, eles seriam levados e vendidos na próxima venda de garagem.

A hora de dormir era 19h30, se eu a pegasse depois disso, eu tiraria todas as roupas dela para a semana.

Ela só pode tomar banho por 5 minutos, uma vez a cada três dias
Todas as tarefas devem ser feitas no momento em que ela acorda. Se eu rolar para fora da cama e eles não estiverem, ela não estará recebendo as refeições do dia.

Ela deve estar sempre alerta, se eu e meu marido precisarmos de algo, deve ser feito naquele momento, ou então ela perderá seus privilégios de dormir durante a noite.

Ela ficará encarregada de cozinhar uma refeição por dia, que eu escolho, se não for do meu agrado, ela não poderá se juntar a nós e, em vez disso, comerá a refeição congelada mais barata disponível.

Estarei lendo todos os seus e-mails, mensagens de texto e e-mails. Eu lhe darei as comunicações que considero aceitáveis ​​sob meu teto.

O carro dela será meu carro de viagem pessoal, ela também me levará para onde eu quiser. Ela ainda terá que pagar pela gasolina.

Se em algum momento ela me desagradar, vou chamar meu irmão para buscá-la em um posto de gasolina próximo. Vou escolher o que ela leva para colocar em uma mochila rasgada antes de deixá-la sem olhar para trás.

Depois de mostrar suas condições, a mulher disse que foi chamada de monstro pela mãe, que alegou que as condições eram “desumanas”. De acordo com o relato, essas foram as exatas condições que viveu durante a adolescência, condições que tinha que seguir à risca até o momento em que foi levada para morar com o pai. “Eu não sei para onde ela foi depois que ela saiu da minha casa”, explicou.

Aparentemente, ninguém da família se ofereceu para abrigá-la, e, por fim, a filha ainda disse: “Espero que ela encontre um bom banco de parque para ficar.” Muitos usuários parabenizaram a mulher, enquanto outros alegaram que, por mais que ela tivesse passado por isso tudo, era responsável legal pela mãe, e deveria minimamente arcar com suas despesas e cuidar de suas necessidades básicas, junto com o irmão.