Homem ataca a esposa e atinge o próprio filho de 5 meses; bebê foi internado
Suspeito foi preso em flagrante
A violência contra mulher continua sendo um dos maiores desafios para a segurança pública, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Casos bárbaros ganham as manchetes todos os dias.
No município de Guapiaçu, interior de São Paulo, um bebê de apenas 5 meses precisou ser socorrido após receber uma facada do próprio pai, que tentava acertar na verdade a própria parceira, que tinha o bebê no colo.
O homem foi preso em flagrante pela polícia militar. O agressor, de 23 anos, tentava a tacar a esposa, uma mulher de 30 anos, quando acertou o próprio filho, que estava no colo da mulher.
O bebê foi socorrido e levado ao Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto, onde foi internado. A unidade não revelou detalhes sobre o estado de saúde da criança.
Segundo relato da mulher à polícia, o homem havia se envolvido em uma discussão com moradores de um bairro vizinho algum tempo antes de tentar ataca-la, sob efeito de bebida alcoolica.
Após esfaquear o próprio filho, o homem conseguiu fugir. No entanto, a polícia conseguiu agir rapidamente e efetuar a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia de Cedral, município vizinho.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem deve responder por lesão corporal, ameaça e violência doméstica. A polícia não divulgou informações sobre a identidade dos envolvidos.
Como citado, não foram atualizadas informações sobre o estado de saúde do bebê.