Você toma café todo dia? Então você precisa saber disso urgentemente
Médico traz detalhes sobre quantidade certa a ser ingerida
O café é uma das bebidas mais amadas do Brasil. Grande parte dos brasileiros costuma ingeri-lo todos os dias, com ou sem acompanhamento. Mas será que essa prática pode provocar algum prejuízo na saúde? É isso que você descobrirá nesta matéria.
Tomar café tem efeitos bastante positivos para a saúde do ser humano. Contudo, é preciso colocar jum limite na quantidade de consumo diário, como explica Michael Mosley, médico e autor de vários livros, citado no DailyRecord.
O médico indica que sejam consumidas por dia apenas três xícaras de café. Segundo um estudo do Reino Unido citado por Michael, ingerir esta bebida pode ajudar na saúde do coração e também do cérebro.
O café é rico em flavonóis, antioxidantes e, além disso, possui efeitos anti-inflamatórios. Ele ajuda na saúde do fígado, reduz risco de diabetes tipo 2, Parkinson, vários tipos de câncer, além de ajudar a combater a depressão.
Mas é preciso estar atendo à quantidade de café ingerido. Como possui alto teor de caféina, essa bebida pode te deixar muito ligado, dificultando o sono. Além disso, excesso de café pode provocar tremores, palpitações, crises de ansiedade, problema gastrointestinal, azia, gastrite e picos de agitação.
Em resumo, o café pode ser um grande aliado à saúde na medida certa e um vilão se tomado em altas quantidades ao longo do dia. A medida de açucar colocado na bebida também deve ser bastante observada.