Estados Unidos enviam o maior navio de guerra do mundo a Israel
Segundo o Ministério da Defesa dos EUA, os militares envolvidos na ação estão “preparados para toda a gama de missões”
Os Estados Unidos enviaram para Israel o navio de guerra que é considerado o maior do mundo. Conhecido como USS Gerald R. Ford, a embarcação está indo realizar “operações marítimas e aéreas, a fim de assegurar aliados e parceiros em toda a região e garantir a estabilidade”.
Segundo o Ministério da Defesa dos EUA, os militares envolvidos na ação estão “preparados para toda a gama de missões”.
Além do navio gigante, os Estados Unidos também estão enviando equipamento militar que, de acordo com a pasta, Israel já havia encomendado.
A poderosa embarcação tem a capacidade de abrigar 4,5 mil pessoas e conta com 333 metros de comprimento e 41 metros de largura. Além disso, pelo menos 90 aviões e helicópteros podem pousar no navio.
Conflito
No último sábado (7), a partir da Faixa de Gaza, homens armados invadiram Israel por terra, ar e mar. Diante do ataque, o primeiro-ministro israelense declarou guerra ao Hamas.
O grupo islâmico é das principais organizações armadas da Palestina, controla a Faixa de Gaza desde 2007 e é considerado terrorista por países como Estados Unidos e Reino Unido, mas é apoiado pelo Irã.
Morte de brasileiros
Bruna Valeanu e Ranani Glazer tiveram suas mortes confirmadas na terça-feira (10). Os dois estavam em um festival de música eletrônica no sul de Israel quando o Hamas atacou o país, no sábado.
Assim como os dois jovens, a brasileira Karla Mendes, de 41 anos de idade, também estava no local e segue desaparecida.