Dicas
0

Sexo sem penetração? Saiba o que é o gouinage

A penetração faz parte do sexo, mas não é necessária para ter o máximo de prazer

Para muitas pessoas, sexo sem penetração nem é sexo. Porém, essa prática existe e tem nome: gouinage, que é um termo em francês relativo a “sexo sem penetração”.

A popularização do tema gouinage cresceu conforme os assuntos sobre relacionamento lésbico foram ficando mais comuns.

Apesar de as lésbicas terem outras alternativas para praticarem a penetração – se assim quiserem, elas sabem que não é necessário haver penetração para chegarem ao máximo do prazer.

Para os casais hétero tradicionais, o prazer sem penetração faz parte apenas das preliminares, como se essa fase inicial do sexo servisse apenas como um preparo para a penetração, que seria o sexo propriamente dito.

Mas, essa pensamento de que a penetração é obrigatória está ultrapassado, tanto para sexo hétero quanto homossexual. Na verdade, sexo é tudo o que acontece no momento da intimidade, quando as pessoas estão ali entregues uma para a outra, se dando prazer.

Como usufruir do gouinage?

Mas então, para quem está acostumado com a penetração, como é que se faz sexo de outra forma? Na verdade é simples, desde que as pessoas envolvidas estejam com a intenção de promover o prazer mútuo. Ou seja, para aqueles homens que pensam que o sexo é só penetração até ejacularem e acabou, vão precisar reaprender o que é sexo de verdade.

A pele é um incrível órgão de prazer

É possível dar prazer a uma pessoa sem nem tocar no órgão genital dela. Ao longo de todo o corpo existem zonas erógenas que, ao serem tocadas, beijadas, massageadas, lambidas ou estimuladas de outras formas, fazem a pessoa sentir enorme prazer.

Aí, cada um precisa descobrir quais são suas zonas erógenas mais sensíveis e prazerosas, e isso se faz testando. Vale lembrar que os tabus devem ser quebrados, pois as zonas erógenas podem estar desde as orelhas até os dedos dos pés. Faça o teste no corpo inteiro, sem sentir vergonha.

Masturbação externa

Muitas mulheres conseguem chegar ao orgasmo sem necessidade de penetração. Aliás, muitas só conseguem com a masturbação na vulva, que é a parte externa da vagina. Essa masturbação pode ser feita com os dedos ou com vibradores. Apesar de a masturbação ser conhecida como o estímulo sexual feito em si mesmo, também vale para a estimulação genital no parceiro(a).

Sexo oral

O sexo oral é um tipo de masturbação, e é muito interessante, pois o contato do órgão sexual com a boca do parceiro promove ainda mais sensibilidade e prazer. Claro, se é que você e seu parceiro gostam de dar e receber sexo oral, pois nem todo mundo gosta, e não tem problema.

Sexo sem pressa

Quando o sexo é baseado na penetração, a tendência é que seja mais rápido, principalmente quando o casal já caiu na mesmice.

Só que quando se fala em gouinage, a pressa não faz muito sentido, pois o prazer está justamente em ir devagar, estimulando o corpo todo de diferentes formas, aproveitando a companhia, as trocas de olhares, sentir a respiração do outro, trocar palavras excitantes e por aí vai.

A dica é que, se quiser começar a praticar gouinage, comece quando tiver mais tempo disponível para aproveitar. Se fizer isso, a sua forma de entender e vivenciar o sexo vai mudar completamente.