Grávida de Taubaté deve ganhar filme
MARIA VERÔNICA SANTOS SE TORNOU NOTÍCIA APÓS ANUNCIAR UMA SUPOSTA GRAVIDEZ DE QUADRIGÊMEAS E SER DESMASCARADA
O caso da Grávida de Taubaté deve ir para as telonas em breve. Roteirizado por Frank “Diaraki”, a história da mulher que comoveu o Brasil ao fingir estar a espera de quadrigêmeos deve se tornar um thriller de comédia e chegar aos cinemas ainda em 2024.
Ao Metrópoles, o cineasta revelou que a obra será inspirada no drama “Parasita”, o grande vencedor do Oscar em 2020.
“O Parasita brasileiro!!! O puro suco do Brasil, sem precisar apelar para os estereótipos e os clichês das comédias nacionais, que ninguém aguenta mais. Queria fazer algo que fosse realmente engraçado, mas que tivesse diferentes camadas de interpretação”, contou Diaraki.
O filme ainda deve trazer toques de terror e surrealismo em sua composição. “É um filme simples e complexo ao mesmo tempo, porque é cheio de elementos e também levanta algumas questões interessantes, dentre elas a espetacularização do ridículo. Mas adianto que não há juízo de valor.”
Segundo o cineasta, a obra deve ser baseada em suas teorias. “Não dá pra dizer que é baseado em fatos reais, porque é fruto de uma grande mentira, mas posso definir como a minha visão criativa da história, aliada às minhas teorias. Esse será o meu primeiro longa que vai sair do papel e eu sabia que tinha que fazer um ‘filme evento’”, afirmou.
Os mocinhos e vilões da história devem ficar para os telespectadores identificar.
‘Grávida de 4’ deve ter suas filmagens iniciadas no segundo trimestre do ano que vem.
Relembre o caso
Em 2012, o programa “Hoje em Dia” anunciou o que se tornaria um dos maiores marcos e memes da televisão brasileira: a Grávida de Taubaté. Inclusive, a história originou o termo “de Taubaté” como um sinônimo para mentira.
Maria Verônica Santos se tornou notícia após anunciar uma suposta gravidez de quadrigêmeas. O caso comoveu os telespectadores, que passaram a fazer doações após ela e o marido Kléber Eduardo Melo relatarem dificuldades financeiras.
Assim que a gravidez falsa foi desmascarada, a ‘Grávida de Taubaté’ foi obrigada a devolver todas as doações que recebeu e foi processada pelo Ministério Público por estelionato. Porém, esse processo foi encerrado pela Justiça.