MundoNotíciasPolícia
0

Mãe de brasileiro em fuga nos EUA concede entrevista: “Vejo meu filho como morto”

Iracema ressalta que prefere ver o filho “morrer agora do que se entregar”

Em entrevista ao The New York Times, Iracema Cavalcante, mãe de Danilo Cavalcante, brasileiro que fugiu da prisão da Pensilvânia, nos Estados Unidos, afirmou preferir o filho “morrer agora do que se entregar”.

Essa ‘preferência’ seria pelo fato do filho ter sido sentenciado a prisão perpétua pelo assassinato da esposa. Sendo assim, na visão de Iracema, o filho iria sofrer se retornasse ao presídio. “Se for para ir a um lugar para sofrer e morrer naquele lugar, é melhor morrer logo”, disse ela. “Hoje, vejo meu filho como morto”, completou.

A matéria publicada nesta terça-feira (12) ainda ressalta que, se a mãe de Danilo pudesse falar algo para o filho, seria somente que “ele peça a Deus que o perdoe pelo que fez”.

Entenda o caso

Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar a ex-namorada em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. O brasileiro conseguiu escapar do presídio no dia 31 de agosto e um vídeo divulgado pelas autoridades locais mostra o momento em que ele escala uma parede para fugir.

A CNN dos EUA aponta que Danilo Cavalcante foi visto em uma área que fica a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde ele escapou. A imprensa local afirma que a polícia espera prendê-lo nas próximas horas.