Dicas
0

13 Plantas que trazem prosperidade para casa

De acordo com a fitoenergética, as plantas são capazes de emanar muitas energias positivas para os ambientes e as pessoas

Só pelo fato de você cultivar plantas com amor e carinho no seu lar, a prosperidade já está sendo atraída. Afinal, quando você está alegre cuidando das plantas e feliz ao ver a prosperidade delas, está atraindo essa mesma prosperidade para sua vida.

Mas, além dessa consequência natural da sua positividade com relação às plantas, existe o efeito oposto: as plantas são mesmo capazes de emanar energias a favor da prosperidade da sua casa e da sua vida.

Ao menos, é isso que afirma a fitoenergética, que estuda a energia das plantas e já foi aprovada pelo Ministério da Saúde, em 2018, como terapia complementar para promover o equilíbrio físico e emocional. Aliás, as energias das plantas vão muito além da prosperidade.
13 Plantas que trazem prosperidade para casa:

1. Manjericão

Essa planta expande a consciência, ajudando a perceber as coisas que estão dando na sua vida para que consiga entender quando é hora de mudar o rumo das coisas.

A terra onde o manjericão estiver plantado precisa se manter úmida. Não seca, nem encharcada. Coloque dentro do vaso uma terra fértil, bem nutrida de matéria orgânica, mas faça antes um fundo com pedrinhas para ter uma boa drenagem. Procure posicionar o vaso para que receba o sol de manhã ou de tarde.

2. Centella asiática

Ela contribui para o bem-estar de pessoas que vivem momentos de alto estresse, em um ritmo acelerado, e precisam se acalmar e reequilibrar.

Essa planta vive sob sol pleno e solos arenosos úmidos. Plante em composto orgânico e regue com frequência, pois ela gosta de bastante umidade.

3. Funcho

Também chamada de erva-doce, essa planta contribui no desejo de buscar e aperfeiçoar talentos e virtudes, inspirando a buscar seus objetivos.

O funcho adapta-se à maioria dos solos, mas prefere terrenos secos e bem drenados. Sobrevive bem em tempo seco e com bastante vento, e pode pegar sol pleno.

4. Alecrim

O aroma dessa planta desperta a vontade de mudar e conhecer o novo, especialmente nas pessoas que têm essa vontade, mas lhes falta coragem.

Todos os dias, forneça luz solar direta à planta, pelo menos algumas horas. Quando ela é jovem, a rega é frequente, pois o solo deve ser mantido úmido. Depois, as regas se tornam mais espaçadas.

5. Camomila

Essa planta delicada desperta o otimismo ao mesmo tempo em que alivia o estresse emocional no dia a dia.

A camomila cresce melhor em clima ameno. O ideal é cultivar com luz solar direta, mas também tolera sombra parcial, desde que haja uma boa luminosidade. Cultive em solo bem drenado, leve, fértil, rico em matéria orgânica

6. Guaraná

Mesmo sendo um acelerador do metabolismo ao seu ingerido, a planta do guaraná promove estabilidade emocional nos momentos de tensão e incerteza, ajudando a ter mais tolerância e paciência.

O solo para cultivo do guaraná deve ser bem drenado. A planta prefere climas tropicais e regas frequentes, porém moderadas, evitando solos encharcados. Fazer podas de limpeza após a colheita ajuda a manter a árvore saudável e produtiva.

7. Calêndula

Estimula o sentimento de satisfação e gratidão por aquilo que se tem, pois assim fica mais fácil focar em seus reais objetivos e realizá-los.

Essa flor Se adapta bem a qualquer tipo de solo, mas prefere os férteis e bem drenados. Tolera sol pleno ou meia sombra, não precisa regar muito nem adubar com frequência. Se a terra for boa, a planta de vira sozinha.

8. Alfazema

Também chamada de lavanda, essa planta ajuda a planejar o futuro e aprimorar sua visão estratégica da vida.

A alfazema é muito resistente tanto ao frio quanto ao calor, então pode plantá-la sob sol pleno. Ela resiste no frio com geada e no calor máximo do ano. O plantio deve ser feito em um solo com boa drenagem. O tipo de rega indicado deve ser o sistema gota a gota no pé da planta.

9. Melissa

Essa planta atua nos relacionamentos, ajudando a se curar de separações, além de estimular a conduta de honestidade e ajudar na cura de traumas da infância.

A temperatura ideal para o cultivo da melissa é entre 15°C e 20°C. Ela não tolera muito frio. Pode ser cultivada em sombra parcial com alta luminosidade ou com luz solar direta. O melhor é que o solo seja bem drenado, leve, fértil e rico em matéria orgânica, mas pode ser cultivada em solos mais pobres.

10. Maracujazeiro

Mesmo sendo a planta da fruta calmante, essa árvore instiga motivação, criatividade e ação.

O maracujá vinga bem plantado em um vaso, mas será ainda melhor se você puder plantar direto no solo, pois ele vai crescer mais.

Prefira usar húmus de minhoca como adubo, pois é uma matéria orgânica de qualidade e sem risco de intoxicar a planta por excesso de nutrientes. Mantenha-o sempre no sol.

11. Alcaçuz

Ajuda a exercitar a memória, fixando conhecimentos aprendidos. É uma planta recomendada para ajudar a enfrentar desafios, pois amplia a percepção e aceitação das mudanças.

o alcaçuz se desenvolve bem em climas temperados, mas prefere baixas altitudes e exposição plena ao sol ou meia sombra. O solo deve ser areno-argiloso, rico em matéria orgânica, bem drenado, profundo, solto e bem arejado. A irrigação deve ser moderada, evitando o encharcamento.

12. Cavalinhaa

Essa é a planta que emana energias para atrair novidades que deixam a vida mais alegre.

A cavalinha gosta de solos úmidos, argilosos e bem drenados. Gosta mais de meia-sombra. Para adubar, pode aplicar esterco de ovelha e vaca, bem decompostos. Em terrenos ácidos, deve-se juntar cálcio ao composto.

13. Tomilho

Contribui para o raciocínio lógico, ajudando na organização de objetivos. É boa para melhorar a comunicação entre equipes e entre a família.

Se você mora em apartamento, precisa escolher uma janela ou sacada onde o tomilho receba luminosidade direta do sol pelo menos na metade do dia.

O solo para o tomilho deve ser mantido leve e úmido, sem encharcar e sem deixar secar totalmente.