Professor é preso suspeito de estuprar alunas de 9 a 11 anos
Profissional foi denunciado à Justiça do Paraná pelo Ministério Público
Um professor de uma escola municipal em Campo Largo, no Paraná, foi preso preventivamente nesta quarta-feira (13) suspeito de estuprar alunas com idade entre 9 e 11 anos de idade. A ordem de prisão foi emitida pela Vara Criminal do município após denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).
De acordo com o MP, o homem praticava atos libidinosos com as crianças, com atos como toques indevidos e beijos. A Justiça paranaense agora deve avaliar se aceita ou não a denúncia e torna o professor réu. Caso isso ocorra e ele seja condenado, a pena prevista do crime é de 8 a 15 anos de reclusão, que pode ser aumentada por se tratar de um crime continuado.
A defesa do professor, por sua vez, declarou que “de forma alguma ocorreu qualquer abuso ou ato de cunho sexual e isto será devidamente esclarecido no processo”. O Ministério Público informou que o processo tramita em sigilo por envolver crianças.
Sobre o caso, a Secretaria Municipal de Educação do município disse, em nota, que recebeu a denúncia da direção da escola onde atuava o professor denunciado e procedeu, imediatamente, a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos. O profissional foi afastado.