Inclusive, não é recomendado que gestantes fumem porque podem comprometer a saúde do bebê. Imagina então o que é oferecer um vaporizador para um bebê de 10 meses.
Alegando que foi tudo uma brincadeira, uma mãe de 16 anos, de Nova Gales do Sul, na Austrália, esteve no centro da controvérsia em torno de um vídeo que foi divulgado, no qual seu bebê de 10 meses está inalando um vaporizador.
Depois que o vídeo se tornou viral, ela resolveu falar sobre como, em retrospectiva, a “piada boba” que ela fez com seu bebê não era, de fato, engraçada.
“Eu gostaria de não ter feito isso, mas nunca quis machucá-lo. Eu nunca o machucaria”, disse a jovem mãe em entrevista ao The Daily Telegraph.
“Foi só uma brincadeira boba, coloquei o vape perto dele e nunca pensei que ele iria pegá-lo, pensei que ele iria afastá-lo.”
A mãe adolescente admitiu que foi a primeira e última vez que ela teve um vape em qualquer lugar perto de seu bebê.
Apesar de admitir que sua filha estava errada, a mãe da menina disse que sua filha é uma boa mãe que está dando o seu melhor.
A polícia local disse que investigou o assunto e nenhuma outra ação será tomada. “A polícia já falou com a família da criança e – seguindo o conselho fornecido por profissionais médicos e outras agências governamentais – nenhuma outra ação policial será tomada”, disse um porta-voz da polícia.