A maturidade traz autoconfiança, sensatez e franqueza. Quem não se apaixona por essas qualidades?
A atração que acontece entre um homem e uma mulher é algo muito pessoal. Não é possível julgar os sentimentos e querer definir com quem uma pessoa deve se relacionar.
Mesmo assim, a cultura tradicional é de que uma família deve ser formada por um homem e uma mulher, e eles devem ter a mesma idade ou o homem deve ser mais velho.
É por causa dessa cultura baseada no patriarcado que existe tanto julgamento quando um casal é formado por um homem mais novo e uma mulher mais velha. Quem julga, acredita que o homem está com essa mulher por dinheiro ou qualquer outro motivo que não seja amor verdadeiro.
Mas, é claro que existem outros motivos para que tantos homens se interessem por mulheres mais velhas, e você vai ver agora quais são.
Maturidade emocional
Uma mulher mais velha é chamada de madura justamente porque, de modo geral, ela já teve experiências o bastante para desenvolver maturidade emocional. Claro, sempre há exceções, mas na maior parte dos casos é assim.
Então, ao se relacionar com uma mulher mais velha, o homem não vai precisar lidar com ciúmes bobos, brigas agressivas ou discussões intermináveis que nem precisariam ter começado.
Tranquilidade
Com o passar dos anos, a mulher mais velha vai percebendo que não há motivo para ficar ansiosa com tudo. As coisas que ela considerava como grande problema na juventude, enxerga que é apenas mais um desafio da vida no presente. É mais fácil e agradável se relacionar com uma mulher assim, mais tranquila e emocionalmente estável.
Autoconfiança
As mulheres maduras enxergam as mudanças que aconteceram no próprio corpo com o passar dos anos. Elas sabem que não têm mais o corpinho de antigamente. Mas, elas também sabem que não é apenas a aparência do corpo que conta. Uma pessoa interessante e apaixonante é muito mais do que um corpo dentro dos padrões da sociedade.
Encarar a realidade dos fatos
Ter os pés no chão e saber voar na mente é mais uma das características que faz homens mais jovens se apaixonarem por mulheres mais velhas. Elas sabem que, para realizar sonhos e desejos, é preciso fazer planos e aceitar a realidade dos fatos.
Essas mulheres não vivem em um mundo da fantasia esperando que o amor perfeito e a vida perfeita caiam no colo. Por isso, são mulheres mais decididas, que sabem usar a seu favor o que têm em mãos, e que não têm tempo a perder.
Independência
Muitas mulheres mais jovens conquistam independência financeira bem cedo, mas não é apenas esse tipo de independência que conta. As mulheres maduras são emocionalmente independentes, ou seja, elas não dependem dos outros para se sentirem mais ou menos felizes, com a autoestima alta ou baixa.
Franqueza
Na juventude, por causa da insegurança, muitas mulheres se acostumam a omitir o que pensam ou até mentir para não “ficarem mal” com o parceiro e com outras pessoas.
Com o passar dos anos, percebem que isso é uma perda de tempo e que esse mau hábito só atrapalha os relacionamentos.
As mulheres maduras falam o que pensam, quando precisam falar, doa a quem doer. Não quer dizer que falem de forma grosseira, mas sim, que falam a verdade, pois é a franqueza que gera a confiança no outro e valor pela opinião do outro.
Solidariedade
Geralmente, os homens que se apaixonam por mulheres mais velhas sentem-se acolhidos pela solidariedade delas. Essas mulheres entendem a dor do outro, sabem quando é o momento de dar atenção, mesmo se também estiverem precisando.
Elas sabem perceber quando o parceiro está precisando de um abraço, de palavras de apoio ou de um bom elogio. São esses detalhes que alimentam a paixão e o amor em um relacionamento duradouro.