DicasEconomia
0

Por que todo mundo está falando sobre a nova forma de abrir conta no Nubank

A ideia da empresa é expandir ainda mais seus clientes. Confira aqui qual é a novidade.

O Nubank é uma fintech brasileira que se destacou por revolucionar a indústria financeira tradicional ao oferecer serviços bancários e financeiros mais acessíveis, transparentes e centrados no cliente. Não à toa, o roxinho se destacou bastante no Brasil com seus serviços.

Pensando em expandir cada vez mais sua gama de clientes, o Nubank surpreende ao anunciar uma reformulação em relação às suas políticas para a abertura de contas destinadas a novos usuários, e isso pode chamar muito a sua atenção, principalmente se você tem filhos. Confira todos os detalhes aqui.

Conta para menores de idade a partir de 10 anos

A fintech já permitia que menores de idade com 12 anos abrissem contas na plataforma. Entretanto, essa faixa etária foi reajustada para a partir dos 10 anos, sob a condição de supervisão dos pais ou responsáveis.

As contas associadas a menores agora terão acesso a uma versão simplificada e fundamental do aplicativo, limitando suas funcionalidades a transferências PIX e ao uso de um cartão de débito.

Todas as transações terão supervisão dos pais, o que traz ainda mais esse reforço da segurança. Esta atualização tem como objetivo impulsionar o crescimento da base de clientes da fintech, que quer expandir seus serviços. Essa medida está estrategicamente focada em atrair um novo público.

Segundo o banco, a intenção é conquistar aqueles clientes que ainda preferem abordagens financeiras mais convencionais. Uma pesquisa realizada revelou que 80% de usuários de alta renda têm filhos, o que proporciona uma oportunidade de expandir a presença da fintech para uma família completa, por exemplo.

Atualmente o Nubank mantém 1,2 milhão de contas destinadas a jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos. Porém, a empresa acredita que essa reforma tem um potencial de crescimento, já que a concorrência é limitada nesse nicho de mercado.

Com essa iniciativa, a estimativa é que aproximadamente 25 milhões de brasileiros serão atingidos com essa novidade. Além disso, a empresa reforça que essa é uma forma interessante e divertida de ensinar ainda mais sobre finanças para seus filhos, dando a oportunidade deles já entenderem desde novos sobre esse universo.