CuriosidadesNotícias
0

Gato voltou para casa 6 anos após sumir em incêndio

Ele estava tão perto, mas tão longe. Bastou que alguém verificasse se ele tinha chip.

Um gato voltou para casa 6 anos depois de sumir em um incêndio florestal que atingiu a região de Kenwood, na Califórnia, Estados Unidos. Muitas casas foram destruídas e pessoas perderam tudo o que tinham.

Para Patrícia e Michael Duane, foi uma situação muito lamentável ter que abandonar às pressas a casa em que viveram por 30 anos, e mais triste ainda foi perceber que seu gatinho, Ozzie, havia desaparecido no incêndio.

O casal tinha 6 animais de estimação (gatos e cachorros), mas na correria para fugir das chamas, um deles ficou para trás, provavelmente escondido em algum lugar da casa.

A esperança de Patrícia sobreviveu por algum tempo, apesar de ela achar difícil que seu gato pudesse sobreviver nas ruas, já que, desde que foi adotado por ela em 2013, ele passou a levar uma vida confortável de gato doméstico.

Além disso, por causa de um grave problema de gengivite, Ozzie só tinha quatro dentes e isso dificultaria muito se ele precisasse caçar para comer.

Apesar da situação, Patrícia ainda queria encontrar seu gato, só que precisava reconstruir a vida ao mesmo tempo. Como ela e o marido não tinha outro lugar para ficar, tiveram que reerguer a casa e começar tudo do zero.

Enquanto isso, eles passaram por todas as clínicas veterinárias e instituições para animais perdidos e abandonados que conheciam. Quem sabe seu gato estivesse a salvo em algum lugar. Mas, nunca o encontraram.

Somente em 2023, passados 6 anos do incêndio, foi que Patrícia recebeu uma ligação inacreditável. Seu gato estava vivo e muito bem, pronto para regressar à casa em que vivia com sua família.

De início, a mulher não quis acreditar, já que uma vez disseram a ela terem visto Ozzie, mas não era ele. Agora, ela pensou que fosse outro engano, até porque já tinham se passado 6 anos e seria um milagre o gato ter sobrevivido à fumaça e ao calor do fogo que tomou a casa.

Mas, a verdade foi emocionante: o gato sobreviveu todo esse tempo sem sequer sair do bairro. Ele apenas estava do outro lado do rio, sendo cuidado por diferentes pessoas que o alimentavam.

Um dia, o gato estava andando pelo bairro, quando uma pessoa o pegou para saber se tinha dono. Por incrível que pareça, ninguém tinha pensado nisso antes.

Quando foi levado ao veterinário para ver se tinha chip, foi descoberto que ele tinha mesmo, e o telefone de Patrícia estava registrado.

“Eu fiquei tão chocada, no passado já tinham me dito que encontraram Ozzie, mas era mentira. Eu demorei a acreditar que era ele mesmo!”, disse Patrícia.

Sem demora, a mulher correu para buscar Ozzie no abrigo em que ele estava. O gato voltou para casa 6 anos depois, passando bem e querendo contar para a tutora tudo o que tinha vivido nesse tempo perdido.

“Eu o segurei e acariciei ele muito. Na volta para casa ele estava ronronando e conversando comigo durante todo o trajeto”, disse ela.

Agora, Ozzie está se adaptando novamente à vida em família, já que passou tanto tempo longe e andando pelas ruas da vizinhança. Ele estava tão perto esse tempo todo, e mesmo assim os caminhos dele e sua tutora nunca tinham se cruzado.

Essa história com final feliz é uma fonte de esperança para quem sente falta de um gato desaparecido há muito tempo e não acredita que ele possa voltar. Pode sim, continue procurando.