Vídeo: Funcionária é filmada dançando com recém-nascido no bolso de jaleco
Hospital de Santa Catarina se pronunciou após caso
Uma funcionária da área da saúde de um hospital em Itajaí, em Santa Catarina, gerou revolta nas redes sociais nesta terça-feira (15). Isto porque a mulher foi gravada dançando “desenrola, bate, joga de ladinho” com um bebê recém-nascido dentro do bolso de seu jaleco.
O vídeo não demorou a viralizar na internet e os internautas logo começaram a criticar a atitude da mulher. Com a repercussão, o Hospital Marieta Konder Bornhausen se pronunciou sobre o caso.
“O Hospital Marieta vem a público manifestar sua completa indignação e repúdio com a conduta inapropriada e criminosa praticada e registrada em vídeo postado nas redes sociais por uma fisioterapeuta de empresa contratada, prestadora de serviços na instituição, manipulando indevidamente um recém-nascido”, disse em nota.
A instituição ainda afirmou que todas as medidas jurídicas – criminais, ético-administrativas e cíveis – já estão sendo tomadas.
Segundo o vereador da cidade, Osmar Teixeira, o caso também está sendo investigado pelo Ministério Público de Santa Catarina. “Quem faz isso não é profissional, isso é um absurdo”, afirmou o parlamentar em vídeo.