InternetNotícias
0

“São burros”: professora esquece microfone ligado em aula virtual e deixa escapar desabafo

A professora estava em uma ligação e não percebeu que os alunos a viam — e a escutavam

Não está fácil para ninguém. Pais e alunos reclamam dos professores, da escola e também das aulas. Professores reclamam dos alunos, estrutura e das adversidades do caminho. Só que, em geral, ninguém sabe o que o outro está falando… Porém, essa professora esqueceu de desligar a chamada de vídeo com os alunos e acabou fazendo um desabafo pesado na frente deles.

Ela achou que tinha desconectado da aula

A professora Norma Hernández Urquidi tinha acabado de receber os trabalhos da turma – que certamente não a agradaram nem um pouco. Chateada, ela se despediu de todos, finalizando a aula. Seu celular tocou e era uma amiga que ligou no momento perfeito para um desabafo, só que não.

Ela começou a conversar com a mulher do outro lado, falando o que pensava sobre a turma. O problema é que não eram as melhores coisas a se dizer. Na realidade, até palavrão saiu! Veja a transcrição do áudio:

“Huercos (crianças mal criadas, burras, malditas), não me entregam nada [dos trabalhos da escola], nem as mães. E então deixe-me dizer outra coisa, eles estão enviando todos [os trabalhos] para mim bagunçados. Mandei para eles um resumo! Eu não vou revisá-los assim e agora eu enviei a eles as médias do terceiro ano e apenas nove pessoas foram aprovadas, todas as outras tiveram 1, 3, 2.”

Reação dos alunos

O que a professora não sabia é que tinha esquecido de fechar a reunião, ou seja, todos os alunos estavam ouvindo sua conversa. Claro que eles não deixariam barato. Muitos filmaram o que a professora dizia e postaram nas redes sociais. Assim muita gente já está debatendo sobre o que ela disse e a situação de professores e alunos durante a quarentena.

Alguns pais reclamaram que era falta de respeito com os alunos. Já outros apoiaram a professora, dizendo que era realmente uma situação difícil. Alunos disseram que ela era uma péssima profissional e que não ensinava nada. Até sua irmã partiu em sua defesa dizendo: “que geração chorona…“. Assista ao vídeo (em espanhol) e diga o que você achou nos comentários!