CuriosidadesDicasEconomia
0

Milionário de 23 anos diz que escolheu não ter amigos para focar em negócios: ‘A maioria das amizades vai te atrapalhar’

Luke Lintz diz que costumava ser muito popular durante o ensino médio, mas notou que amizades sugam o seu tempo

Hoje com 23 anos, Luke Lintz diz que costumava ser muito popular durante o ensino médio, e continuou recebendo muitos convites para festas de aniversário e casamento depois que se formou. Entretanto, ele considerava que estes eventos eram obstáculos no seu caminho para o sucesso. Hoje milionário, o jovem de 23 anos decidiu não ter mais amigos — e diz que não tem um dia de folga há sete anos.

“Não há uma parte de mim que esteja preocupada em não ter amigos nessa idade”, afirmou à Jam Press, segundo repercutiu o NY Post. “Sou um cara amigável e gentil e as pessoas se aproximam de mim e querem me conhecer, mas tenho de ser cauteloso, porque a maioria das amizades vai te atrapalhar e sugar seu tempo.”

Lintz dirige a empresa de relações públicas HighKey Agency com os irmãos Jordan e Jackson. Eles usam os poucos momentos livres para conversar sobre negócios. Com isso, segundo ele, o trio parou de ser convidado para reuniões familiares.

Mas ele não se incomoda, e diz que a sua geração é preguiçosa. “A maioria das pessoas não tem o que é preciso para atingir o foco em seus objetivos”, afirma Lintz, acrescentando que também considera perda de tempo jogar videogame e ir ao bar.

Ele diz que prefere gastar sua “energia social” para integrar novos funcionários ou ir à academia. Lintz também tem uma namorada. “Ainda tenho conhecidos com quem pratico esportes, mas digo a eles ‘não, obrigado’ se quiserem tomar um café ou uma bebida assim que saímos da quadra de basquete.”

“Se eu quisesse um novo amigo, faria um — mas não estou em uma fase de criar amizades duradouras.”