Caso repercutiu no TikTok. Após recusa ao pedir bolo de graça, cliente ainda chamou a confeiteira de “mão de vaca”.
Você já recebeu uma proposta absurda de trabalhar em troca de “visibilidade”? Foi o que viveu uma confeiteira de Anápolis, em Goiás, que ganhou destaque nas redes sociais após compartilhar um desabafo em seu perfil no TikTok. Dayane Silva mostrou prints de uma cliente que tentou persuadi-la a fazer um bolo de de graça para sua festa, com um detalhe: seria de 3kg totalmente de graça, sem nem o pagamento dos custos de produção.
Nas mensagens, a cliente justificou o pedido dizendo que já havia gastado muito com a decoração da festa e não sobrou dinheiro para a torta. Além disso, sugeriu que a confeiteira poderia se beneficiar com a exposição das fotos do bolo em seu perfil. “Eu vi que você está começando agora e queria te propor a fazer ele [o bolo] para mim de graça, aí é bom que você teria foto para postar no seu perfil”
Consciente dos custos envolvidos, Dayane de cara recusou o pedido, explicando que mesmo sendo iniciante na área, ela cobra pelos bolos para cobrir os gastos com materiais, água, energia e seu tempo precioso. A cliente insistiu, afirmando que não seria caro para a confeiteira, mas Dayane manteve sua posição e sugeriu que, se a cliente achava barato, que pagasse pelo serviço.
Após recusa em fazer bolo de graça, cliente chama confeiteira de “mão de vaca”
Revoltada com a negativa, a cliente ofendeu a confeiteira chamando-a de “mão de vaca” e anunciou que procuraria outra pessoa para fazer o bolo. Indignada com a situação, Dayane compartilhou a proposta nas redes sociais, o que gerou grande apoio dos internautas, que ficaram indignados com a atitude da cliente.
Após a repercussão, a confeiteira passou a receber diversas encomendas de bolos e doces, o que a deixou muito feliz e grata pela resposta positiva do público. Ela comentou que toda essa situação tem sido uma loucura, mas, ao mesmo tempo, gratificante. Além disso, o caso passou a repercutir dentro e fora de Goiás a partir da imprensa.
O episódio serviu para valorizar o trabalho de Dayane e destacar a importância de reconhecer o esforço e a dedicação dos profissionais, mesmo quando estão começando em suas carreiras.