DicasNotícias
0

Sonha em morar na Europa? Fique de olho nessas quatro profissões

Morar em outro país é uma tarefa difícil. Contudo, o conhecimento prévio destas quatro profissões podem facilitar a sua integração na Europa.

Mesmo sendo um país de proporções continentais, o Brasil e seu mercado de trabalho não conseguem atender o sonho profissional de toda sua população. Entre suas causas, podemos destacar a alta concorrência e a falta de oportunidade em determinados setores.

Assim sendo, rumar para outros destinos talvez seja uma opção a ser considerada por parte da sociedade. Nesse sentido, a Europa se destaca pela sua qualidade de vida, diversidade cultural e oportunidades de crescimento pessoal. Com um novo desafio a ser enfrentado, os expatriados precisam encontrar uma nova ocupação em terras distantes.

Alguma delas é sua especialidade? Quatro profissões para quem vai morar na Europa

1- Turismo

Geralmente, aqueles que desejam visitar o continente europeu planejam visitar vários países, muitos deles sendo pequenos. De antemão, é importante ressaltar que a fluência no inglês é indispensável para estrangeiros que desejam ingressar no ramo turístico, pois os visitantes costumam passar por lugares com idiomas que não dominam.

Além disso, apesar das incertezas que cercam alguns países do continente europeu, o setor do turismo sempre terá sua força, mesmo que em regiões menos visitadas. Dessa forma, para os interessados, é possível atuar como guia turístico, agente de viagens, recepcionista em hotéis e entre outros.

2- Ensino de idioma

Assim como o primeiro item, outra opção promissora é o ensino de idiomas, sendo o inglês um dos principais exemplos e mais valorizados. Quando o professor já domina o idioma nativamente, a tarefa se torna ainda imersiva. Pelo fato de ser um idioma universal, o inglês sempre terá uma alta demanda em sua volta.

Outras línguas faladas na Europa como espanhol, francês e alemão também são prezadas. Para os brasileiros, o aprendizado de português é uma ótima pedida.

3- Saúde

A atuação no setor de saúde na Europa dispõe de diversas oportunidades para profissionais qualificados. O continente é reconhecido por ter um ótimo sistema de saúde, com hospitais e clínicas estruturados. Contudo, enfrenta desafios maiores enquanto à população nativa envelhece cada vez mais.

Consequentemente, a demanda de mão de obra combinada com um favorável fazem com que esses locais consideram contratar profissionais estrangeiros com maior interesse para suprir a necessidade do país.

4- Tecnologia da Informação (TI)

Em um mundo cada vez mais digitalizado, as ocupações tecnológicas têm um lugar fixo. As grandes empresas do ramo e os consumidores nunca estiveram tão conectados. Agora, com o avanço dos modelos de inteligência artificial e toda sua estrutura ao redor, a demanda por profissionais de TI pode aumentar. Há muito interesse envolvido, seja na Europa ou nos Estados Unidos.

Outras alternativas são: desenvolvedores de software, programadores, engenheiros de dados, atuantes em segurança cibernética e outras profissões relacionadas de alguma maneira com o curso de TI. Novamente, o inglês é proveitoso nessas circunstâncias.

Por fim, em termos de remuneração, os salários são mais atrativos para aqueles que desejam ingressar nesta área de atuação, especialmente e países como Reino Unido e Alemanha.