Novela da Globo exibe chá de revelação sem gênero: “Queride”
Cena de Vai na Fé causou polêmica entre internautas
A Rede Globo causou polêmica no episódio da novela Vai Na Fé veiculado nesta terça-feira (4). Na ocasião, a emissora exibiu um chá de revelação de gênero com um final inesperado: em vez de anunciar se o bebê era menino ou menina, a mãe da criança, Guiga (Mel Maia), o apresenta sem “rótulos” de gênero.
Na cena, a influenciadora aparece ao lado do parceiro, Yuri, interpretado por Jean Paulo Campos, em contagem regressiva para a revelação. Quando os dois abrem a caixa onde sairia fumaça azul ou rosa, na verdade, aparece a cor branca, junto de uma carta do médico do bebê:
– “Oi, mamãe e papai. Como está os corações de vocês? Esperamos que bem. Saibam que também está tudo certo com o coração desse bebê, e com todo o resto, também. Essa live não vai revelar o sexo do bebê, preferimos deixá-lo crescer livre de rótulos. Mas como sabemos que o importante é a saúde, seguem os exames desse pequene queride, boa gestão”. O nosso baby não se encaixa nos padrões, tipo a gente – afirma Guiga para o namorado.
O momento deixa Yuri insatisfeito, que protesta querendo saber o sexo de seu bebê:
– Sério isso? Eu achei que a gente fosse saber o sexo do bebê hoje. Minha mãe está assistindo a live, minha família toda também – reclama o personagem, sendo rebatido por Guiga, que argumenta tratar-se de uma publicidade direcionada para os seguidores.