DicasSaúde
0

8 dicas para deixar sua caminhada mais potente e emagrecer mais

Na última década, fazer uma boa caminhada e se manter ativo se tornaram honestamente moderno, e comum em todo o mundo.

Sempre ao atingir um certo número de etapas para o dia e os desafios corporativos da caminhada ajudaram a melhorar a atividade física diária.

Se você está tentando emagrecer, caminhar pode ser uma ferramenta muito útil e prática para controlar o peso.

Vamos então as 8 maravilhosas dicas para você:

1 – Ache uma parceiro(a):

Um amigo de responsabilidade pode ajudá-lo a permanecer no caminho certo e tornar essa caminhada diária mais animada. Procure tentar encontrar um amigo, membro da família ou colega de trabalho que faça uma caminhada, ou até mesmo um começo de corrida mais rápida com você algumas vezes por semana, para mantê-lo motivado e mudar as coisas.

2 – Hidratar:

E caso você estiver indo para um exercício mais longo de caminhada, você deve ter certeza de que está hidratado com bastante água. Sempre tente manter-se hidratado durante o dia e beba dois copos de água pelo menos de 45 a 60 minutos antes de sua caminhada, para que fique fora do seu sistema (e você não precisará usar o banheiro a toda hora).

Ao voltar de seu exercício, tome um bom copo de água para reidratar o corpo, e sempre evite refrigerantes açucarados ou bebidas eletrolíticas; se você estiver andando em intensidade moderada e leve, a água servirá muito bem para reidratar o seu corpo.

3 – Obtenha o equipamento certo:

Procure não usar chinelos e opte por um bom par de tênis. Isso ajudará na sua postura durante a caminhada e também pode reduzir o risco de lesões e machucados. E vale ressaltar que se você estiver com o tênis certo, isso pode ajudar a melhorar seu ritmo e tornar a caminhada a uma distância maior mais confortável.

4 – Concentre-se na forma do treino:

Fazer uma caminhada em si não requer muita habilidade e é muito natural, mas certas dicas de postura e forma podem ajudar a melhorar ainda mais a sua caminhada.

Sempre concentre-se em manter o queixo erguido e os ombros quadrados. O seu núcleo deve ser ativado e suas costas devem ser boas e mais retas.

E sempre é bom dizer que seus glúteos devem estar envolvidos em cada passo e tentar pensar em dobrar seu glúteo para dentro. Talvez você vai querer pousar sobre os calcanhares e rolar para a frente para empurrar os dedos dos pés a cada passo.

5 – Aumente o ritmo:

Procure andar em intervalos, isso é uma ótima maneira de ajudá-lo a queimar mais calorias e manter sua caminhada interessante.

E sempre quando se trata de caminhar, existem 3 tipos diferentes de ritmos: á passeio (semelhante às vitrines, cerca de uma dificuldade de 3/4 em uma escala de 10), uma caminhada mais rápida (fazendo um esforço aqui, cerca de uma dificuldade de 4/5), e ainda você pode andar (em uma missão, cerca de uma dificuldade 5/6).

E lembrando que é sempre bom fazer um aquecimento com um passeio bem leve de inicio, e após cerca de uns 5 minutos, procure um ritmo acelerado durante toda a caminhada e aumente o ritmo a cada cinco minutos para acelerar o ritmo cardíaco. Veja como seu corpo reage diariamente, e quanto tempo você pode manter um ritmo de caminhada de força e tente aumentá-lo por alguns segundos sempre que sair para caminhar. E ainda você pode caminhar para a perda de peso e pode fazer uma grande diferença em sua saúde em modo geral.

6 – Faça uma meta:

Pense bem, até onde você pode caminhar em 30 minutos ou em 1 hora? Isso para otimizar seu ritmo de caminhada, sempre tente apontar para 2,4 quilômetros por 30 minutos e e cerca de 3 quilômetros por cada hora, que isso já é um ritmo acelerado de cerca de 20 minutos por quilômetro.

E caso você poder se comprometer a caminhar por uma hora ou 35 minutos, faça o que puder, qualquer coisa é melhor que nada e pode contribuir tremendamente para seus passos diários de perder peso, com uma reeducação alimentar.

7 – Ande em uma inclinação:

Se você estiver em um ambiente interno em sua casa, como em uma esteira, isso permitirá que você manipule sua inclinação e isso pode melhorar a queima calórica de seu exercício de caminhada.

Se você estiver fora na rua, tente optar por uma área montanhosa de subida, para otimizar sua caminhada. Algumas pesquisas e estudos sugerem que o aumento da inclinação pode aumentar a intensidade do treino e reduzir o impacto nas pernas e articulações.

8 – Verifique o clima-tempo:

A última coisa que você quer é ser pego em uma tempestade, com muita chuva no meio da sua caminhada, se você normalmente anda por volta das 17h mas o boletim meteorológico espera chuva, se você puder, remarque seu exercício para a hora do almoço.

E sempre leve consigo um telefone carregado para o caso de o tempo mudar e você precisar de alguém para buscá-lo.